faixa - nao remover

NOVO PROGRAMA DE SEGURANÇA DO GRUPO WILSON SONS REDUZ ACIDENTES INTERNOS EM 55%

O Grupo Wilsons anunciou a redução de 55% na taxa de frequência de acidentes com afastamento no ambiente de trabalho da companhia. A grande transformação ocorrida na companhia no período foi a implementação do programa WS+, que utiliza metodologia da DuPont e visa a mudança comportamental dos profissionais.

Segundo o gerente de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS) do Grupo Wilson Sons, João David Santos (foto), é importante para o grupo investir em segurança, devido a grande concentração de pessoas. O gerente conta que, antes do WS+, uma a cada duas pessoas apresentava comportamento inseguro, índice que agora caiu para uma pessoa em cada 16. Ele destacou, ainda, que a queda nos acidentes ajuda a impulsionar os negócios, por meio do ganho de produtividade, pois não há interrupção no trabalho ou necessidade de substituir um profissional.

Um dos destaques do período foi o estaleiro Guarujá I, que reduziu a incidência de acidentes em 67%. A unidade, que recebeu o piloto do WS+ em 2011, era uma das que oferecia mais riscos. O gerente de SMS da Wilson Sons Estaleiros, Luiz Fernando de Morais Cardoso, explicou que a construção naval é um setor crítico, pois muitos funcionários trabalham em espaços confinados. Segundo ele, um dos aspectos positivos do WS+ é a análise das causas de um acidente, para eliminar a possibilidade de que algo semelhante ocorra novamente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of