NOVO REBOCADOR FINANCIADO PELO FUNDO DA MARINHA MERCANTE É ENTREGUE
Um novo rebocador portuário financiado com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM), gerenciado pelo Ministério dos Transportes, foi entregue. Construído pelo Keppel Singmarine Brasil, do município de Navegantes (SC) e batizado de SST Parintins, a embarcação pode ser utilizada em diversos serviços portuários, principalmente no auxilio da atracação e desatracação de grandes embarcações.
Esta era a última embarcação a ser entregue desse projeto, que contemplou um total de seis rebocadores financiados pelo FMM. O financiamento foi via Banco do Brasil, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Todos os rebocadores são azimutais, que tem como principal característica a ausência de leme, porque há substituição da hélice de passo fixo por um propulsor que pode mudar o sentido de sua corrente de descarga.
O Fundo da Marinha Mercante é a principal fonte de financiamento de longo prazo para promoção da indústria de construção naval brasileira, financiando a construção de embarcações e estaleiros no país, por intermédio de agentes financeiros. No último ano, o FMM gastou R$ 4,5 bilhões em financiamentos. Foram 89 embarcações novas e dois projetos de estaleiros.
Deixe seu comentário