faixa - nao remover

ROTOR DA DA SEGUNDA TURBINA DE BELO MONTE COMEÇA VIAGEM PARA VITÓRIA DO XINGU

rotorA Usina Hidrelétrica Belo Monte receberá em breve o rotor de sua segunda Unidade Geradora da Casa de Força Principal. A viagem do equipamento começou nesta quarta-feira (14), saindo de Manaus para Vitória do Xingu, um percurso de 890 quilômetros. O transporte é feito por terra em caminhões de 12 e 16 eixos e em uma balsa reforçada.

O equipamento tem nove metros de diâmetro, cinco metros de altura e 320 toneladas. Sua fabricação durou 12 meses nafábrica da Voith Hydro Brasil. O rotor é de aço inoxidável e éa peça mais importante das turbinas, sendo o núcleo gerador de energia da usina hidrelétrica. Suas pás recebem a água do rio e transformam a energia mecânica em energia cinética, que é transmitida ao rotor do gerador para produzir energia elétrica.

A Usina Hidrelétrica Belo Monte terá capacidade instalada de 11.233,1 MW, quando em plena operação, dos quais 11 mil MW serão gerados na Casa de Força Principal e o restante na Casa de Força Complementar. A construção e operação da UHE Belo Monte é responsabilidade da Norte Energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of