NOVONOR, ANDRADE GUTIERREZ E UTC VOLTAM ÀS LICITAÇÕES DA PETROBRÁS E ESTÃO PRÉ-QUALIFICADAS PARA CONCORRÊNCIAS DE GÁS, REFINO E ENERGIA
Três das mais tradicionais empreiteiras brasileiras estão liberadas novamente para disputarem licitações da Petrobrás. As construtoras Novonor (antiga Odebrecht), Andrade Gutierrez e UTC Engenharia estão de volta à lista de empresas que podem participar de concorrências da petroleira. Até então, as três companhias estavam de fora das licitações da Petrobrás por conta dos desdobramentos da Operação Lava Jato. Virada essa página, as empreiteiras agora conseguiram ser pré-qualificadas para futuras obras nos segmentos de refino, gás natural e energia.
Em julho do ano passado, a Petrobrás lançou um processo de pré-qualificação de empresas para participação em licitações futuras destinadas a contratações de projetos de EPC (Engenharia, Aquisição e Construção) nos setores de gás natural, refino e energia. De acordo com o edital (nº 7003891554), essa pré-qualificação envolve empreendimentos que englobam atividades de implantação de projetos novos, conclusão de escopos remanescentes ou reformas (revamp). No final de maio, a Petrobrás fechou a lista de 31 empresas que estão pré-qualificadas para participarem das novas licitações dentro desse escopo – OECI (Odebrecht), Andrade Gutierrez e UTC estão nesse grupo.
Procurada hoje (3) pelo Petronotícias, a Petrobrás declarou que “as três empresas citadas (Odebrecht, Andrade Gutierrez e UTC) se candidataram e comprovaram o atendimento aos requisitos técnicos solicitados, assim como outras empresas, que totalizaram trinta e uma, conforme lista de fornecedores Pré-Qualificados divulgada no dia 23/05/2023 na Petronect”.
A Petrobrás disse ainda que além de ser cadastrada ou pré-qualificada, toda e qualquer empresa interessada em iniciar, manter ou restabelecer relacionamento com a estatal deve “demonstrar conformidade ao Programa de Compliance da Petrobrás, assumir o compromisso de cumprir as leis anticorrupção e as políticas, procedimentos e regras de integridade aplicáveis, bem como estar livre de quaisquer sanções impeditivas”.
Veja a seguir a relação completa das empresas pré-qualificadas pela Petrobrás: Saipem, Geogas, Tridimensional, Heftos Óleo e Gás, Andrade Gutierrez, Hyundai Engineering CO., Alfredo A. Possebon Filho & CIA., GE Power & Water, Tenenge, Técnicas Reunidas, UTC Internacional Engenharia, MIP Engenharia, Conenge-SC, Enfil SA., Norteng, Estrutural Serviços Industriais, Construcap, Sisnergy, OECI, Ferrostaal, Consag, Toyo Engineering, PowerChina, Duro Felguera, Empresa Construtora Brasil, Quality Welding Serviços, Engecampo, Toyo Setal, Tecnimont, Siemens Energy e Hyundai Engineering & Construcion CO.
Agora, leia a íntegra da nota da Petrobrás encaminhada ao Petronotícias:
“O Portal de Compras da Petrobrás – Petronect reúne todas as informações, públicas, sobre o cadastro na Petrobras e as oportunidades para contratações, passadas e em andamento. Nos processos licitatórios da Petrobras, regidos pela Lei 13.303/2016, está prevista a possibilidade de realização de Pré Qualificação de modo a estabelecer, de maneira prévia ao processo licitatório, os fornecedores que reúnam condições de habilitação técnica necessárias para que o fornecimento de bem ou a execução de serviço ou obra ocorra nos prazos e demais condições previamente estabelecidas.
As três empresas citadas (Odebrecht, Andrade Gutierrez e UTC) se candidataram e comprovaram o atendimento aos requisitos técnicos solicitados, assim como outras empresas, que totalizaram trinta e uma, conforme lista de fornecedores Pré-Qualificados divulgada no dia 23/05/2023 na Petronect.
Além de ser cadastrada ou pré-qualificada, toda e qualquer empresa interessada em iniciar, manter ou restabelecer relacionamento com a Petrobrás, deve demonstrar conformidade ao Programa de Compliance da Petrobrás, assumir o compromisso de cumprir as leis anticorrupção e as políticas, procedimentos e regras de integridade aplicáveis, bem como estar livre de quaisquer sanções impeditivas.
Convidamos todos a conhecerem o Portal de Compras da Petrobrás – Petronect, disponível no endereço: https://www.petronect.com.br”.
Voltamos a 2002 menos a saúde perdida CF9sM
A farra com dinheiro público voltou…viva
Vai recomeçar a farra do boi…