TENARIS AMPLIA PROGRAMA DE BOLSAS EM UNIVERSIDADES BRASILEIRAS
Estudantes de engenharia de cinco universidades brasileiras foram escolhidos para integrar o Programa Educacional Roberto Rocca, iniciativa da Tenaris que já distribuiu 203 bolsas no país desde seu lançamento, em 2006. Os selecionados no último processo são da USP-EEL, UNIFEI, UNESP, FEI e UFRJ.
Para participar, o estudante deve estar no terceiro ano de alguma das faculdades parceiras e ter conceito igual ou maior que oito. A bolsa tem valor mensal de R$ 750, com duração de um ano. Ao final deste período, o aluno é reavaliado e, se mantiver alto nível de desempenho educacional, a bolsa é renovada por mais um ano.
“Quando fui chamada para o processo seletivo houve uma série de questionamentos na minha cabeça, a exemplo de ‘como eles ajudam sem cobrar um projeto em troca?’ mas optei em participar e posso dizer que foi a melhor escolha feita. Posteriormente, em 2012, escolhi buscar uma vaga no programa global de trainee na Tenaris e agora faço parte desse quadro de profissionais”, afirmou a ex-participante do projeto, e hoje engenheira mecânica da Tenaris, Juliana Sousa.
O programa é desenvolvido pela empresa em outros países pelo mundo inteiro, como Argentina, Canadá, China, Guatemala, Indonésia, Itália, Reino Unido, entre outros, concedendo bolsas de graduação, além de bolsas de pós-graduação para doutorados. Anualmente, o programa distribui mais de 650 bolsas de estudo para estudantes de mais de 80 universidades.
O nome do programa é uma homenagem ao fundador do conglomerado industrial Grupo Techint, Roberto Rocca.
Deixe seu comentário