NOVOS CAMPOS TERRESTRES SÃO DECLARADOS COMERCIAIS NAS BACIAS DE RECÔNCAVO E POTIGUAR
O onshore brasileiro tem vivido momentos de retomada em 2020. O mais recente deles foi a declaração de comercialidade de dois novos campos terrestres em áreas de acumulações marginais, segundo informou nesta semana a Agência Nacional do Petróleo (ANP). A primeira declaração foi a do campo Paramirim do Vencimento, na Bacia do Recôncavo; e a segunda foi a de Urutau, na Bacia de Potiguar.
O campo de Paramirim do Vencimento fica no bloco PV_R13AM e é operado pela Newo. O ativo foi leiloado durante a 3ª Rodada de Acumulações Marginais, realizada em 2015. Já o campo de Urutau foi arrematado pela Ubuntu Engenharia durante a 4ª Rodada de Acmulações Marginais, em 2017.
As chamadas acumulações marginais são aquelas áreas inativas onde não houve produção de petróleo e gás natural ou a produção foi interrompida por falta de interesse econômico.
Além dessas duas declarações mais recentes, a ANP havia confirmado dias atrás outras quatro acumulações marginais que foram consideradas comercialmente viáveis. São elas: Vale do Quiricó e Araçás Leste, na Bacia do Recôncavo; Iraúna, na Bacia Potiguar; e São João, em Barreirinhas.
[…] semana passada, a ANP havia anunciado a declaração de comercialidade de outros dois campos: Paramirim do Vencimento, na Bacia do Recôncavo; e Urutau, na Bacia de […]