NOVOS DADOS COMPROVAM CONTINUIDADE DO POÇO CARCARÁ NO PRÉ-SAL DA BACIA DE SANTOS
A Petrobrás tem boas notícias para o pré-sal da Bacia de Santos. Novas amostragens foram retiradas do poço Carcará indicando a continuidade da descoberta comunicada em março deste ano. Os testes no bloco BM-S-8 revelam a descoberta de petróleo de alta qualidade. A perfuração acontece em águas profundas no pré-sal de Santos, a 232 km do litoral do Estado de São Paulo.
Conforme nota divulgada pela estatal, o poço comprovou uma coluna contínua de 171 metros de petróleo em reservatórios de excelente qualidade. As novas amostragens de petróleo de cerca de 32º API foram retiradas de reservatórios situados até 5.910 metros.
Em profundidade de água de 2.027 metros, o poço vai sendo perfurado, ainda dentro da zona de petróleo, a 5.926 metros de profundidade. A Petrobrás busca determinar o limite inferior dos reservatórios e identificar a espessura total das zonas de interesse.
O Plano de Avaliação já foi aprovado pela ANP. Ele prevê que o consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da área. Quem lidera o consórcio com 66% de participação é a Petrobrás. Com ela estão a Petrogal Brasil (14%), Barra Energia (10%) e Queiroz Galvão (10%).
A excessiva desvalorização da Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) É INEXPLICÁVEL. O mercado só quer ver o lado ruim do fracasso do poço BM S-12 desde o resultado do 4T12. No fato relevante de hoje (01/06), além do resultado ruim de novo do BM S-12, a QGEP teve uma produção excelente em Manati em Abril e Maio/12 melhor que o bom 1t12, ou seja a tendencia de lucro maior no 2t12, alem da continua descoberta do BM S-8. A QGEP é que teve o melhor lucro do 1t12 entre as privadas do setor e mesmo assim tem uma queda… Read more »