NT2E VAI DISCUTIR MODELO NUCLEAR ARGENTINO E OPORTUNIDADES DE COOPERAÇÃO REGIONAL
A Argentina, reconhecida como referência em tecnologia nuclear na América do Sul, será o foco de um painel especial durante a feira NT2E (Nuclear Trade and Technology Exchange), maior evento do setor na América Latina. O congresso terá um painel especial intitulado “Capacidades Nucleares da América do Sul – O Caso Argentino”, que será realizado no dia 22 de maio, às 14h, no centro de convenções Expomag, no Rio de Janeiro.
O encontro reunirá especialistas argentinos e brasileiros para apresentar os principais projetos do país vizinho e debater possibilidades de cooperação regional no setor. O modelo argentino, com décadas de experiência em pesquisa, medicina nuclear e geração de energia, será analisado como um caso de sucesso para o desenvolvimento tecnológico na região.
Os participantes do painel de debates serão Julián Gadano (foto), Diretor do Programa de Política Nuclear da Fundação Argentina Global; Néstor de Lorenzo, Conselheiro Sênior da Divisão de Negócios Nucleares da INVAP; Gustavo Baader, da Conuar; Fererico Ramos, Gerente geral da Dioxitec e Germán Lavalle, da CNEA.
A NT2E está sendo organizada pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (ABDAN) e acontecerá entre os dias 20 e 22 de maio. As inscrições para o evento ainda podem ser realizadas por meio deste link.
Deixe seu comentário