faixa - nao remover

NUSCALE COMBINA SOLUÇÃO INÉDITA COM PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO, DESSALINIZAÇÃO E ENERGIA NUCLEAR

jose_reyes_tarjaA NuScale Power Corporation, fornecedora norte-americana de tecnologia nuclear avançada para reatores modulares pequenos (SMRs), anunciou novos programas de pesquisa focados em sistemas integrados de energia voltados à produção de hidrogênio e ao fornecimento de água limpa. A equipe de pesquisa da companhia desenvolveu uma nova abordagem para o armazenamento, transporte e produção de hidrogênio, utilizando a salmoura residual do processo de dessalinização como matéria-prima industrial.

A empresa firmou uma parceria com o Laboratório Nacional do Noroeste do Pacífico (PNNL), do Departamento de Energia dos EUA, para estudar a produção de hidrogênio a partir de sais inertes extraídos dos subprodutos da dessalinização da água. Essa abordagem, chamada de decomposição hidrotermal química, dispensa o uso de eletrólise e, segundo a NuScale, é livre de carbono, desde que a energia utilizada no processo venha dos sistemas integrados da própria empresa.

As previsões de escassez hídrica global no curto prazo estão cada vez mais alarmantes, ao mesmo tempo em que cresce o interesse e o apoio financeiro à produção de hidrogênio limpo. O que descobrimos é uma solução tripla, que aborda a escassez de água, a remediação da salmoura e a produção de hidrogênio. Acreditamos que essa inovação pode ajudar a enfrentar os desafios globais da água, fornecendo energia limpa e sem emissões“, afirmou o cofundador e diretor técnico da NuScale Power, José Reyes.

A NuScale também desenvolveu um simulador de sistema de energia integrada para avaliar a produção de hidrogênio por eletrólise de alta temperatura, armazenamento de hidrogênio e produção de energia a partir de células a combustível. Esse simulador permite avaliar e otimizar diferentes configurações para aplicações industriais em escala comercial, com demanda superior a 200 toneladas de hidrogênio por dia.

A NuScale continua a avaliar uma ampla gama de métodos de produção de hidrogênio movidos a SMR. Nossa equipe operacional, em parceria com a GSE Solutions e a Fuel Cell Energy, desenvolveu e integrou um modelo de eletrólise por óxido sólido para produção de hidrogênio e um modelo de célula a combustível para geração de energia ao nosso Simulador da Sala de Controle Principal. A NuScale é a primeira empresa de SMRs a alcançar esse marco com sistemas energéticos integrados voltados à produção de hidrogênio“, finalizou Reyes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of