PARCERIAS NA ÁREA DE ÓLEO E GÁS IMPULSIONAM CRESCIMENTO DA NUCLEP
HOUSTON – A Nuclep é outra empresa tradicional que está expondo suas atividades aqui em Houston. O crescimento da empresa nesses últimos anos tem sido constante, como um dos principais novos pontos de apoio para a construção e montagem de módulos para plataformas de petróleo. A participação da empresa na OTC, com a presença da gerente geral de relações institucionais, Marília Baracat (foto), é mais um passo para estreitar relações com o mercado e possibilitar novas parcerias.
Parte de sua área tem sido usada pelas empresas EBE e EBSE para montagem de módulos para a indústria, principalmente voltados aos novos FPSOs que serão utilizados no país. A área, que até poucos anos atrás tinha pouca atividade, hoje emprega milhares de trabalhadores, com perspectiva de cada vez mais projetos no horizonte.
Outro destaque das atividades da Nuclep tem sido a parceria da empresa no projeto do submarino nuclear brasileiro, junto com a Odebrecht Defesa e o governo francês. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), que prevê uma série de novos submarinos convencionais para a Marinha Brasileira nos próximos anos, além da unidade nuclear, que deverá entrar em operação em 2025. Entre 2010 e 2011, a Nuclep recebeu cerca de R$ 50 milhões em investimentos para renovação de equipamentos e máquinas, com o objetivo de atender ao Prosub.
A empresa atualmente está em plena atividade, com diversos projetos em andamento. Ela cresceu significativamente dando um impulso para a contratação de milhares de trabalhadores e dando um forte empurrão na infraestrutura do Rio de Janeiro. Inclusive, ela está fará concurso para o preenchimento de 62 novas vagas, além de cadastro de reserva, nos níveis Fundamental, Médio/Técnico e Superior. O concurso tem validade por dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois. As provas acontecerão no dia 18 de maio e a homologação final do concurso está programada para o dia 26 de junho.
Trabalhei na NUCLEP em 2006 no projeto de substituição dos geradores de vapor das Usina de nagra dos Reis.
No Inicio acreditava que a NUCLEP era uma empresa séria por ser Governamental, mas me decepcionei depois que via várias irregularidades com os funcionários terceirizados como: atraso de salário forçando a greves.
Não aconselho a quem quer se aventurar na NUCLEP, diretoria extremamente amadora.