NUCLEP CRUZA ANO DE 2020 REALIZANDO OBRAS E COM BOAS PERSPECTIVAS DE CRESCIMENTO PARA O ANO QUE VEM

Almirante Carlos SeixasE o convidado especial desta quarta-feira (30) do Perspectivas 2021 é o Almirante Carlos Seixas, Presidente da NUCLEP, a maior caldeiraria pesada do Brasil, que está fazendo um grande trabalho desde que assumiu a empresa. Buscou negócios internacionais, quando o mercado brasileiro patinou durante a crise da Lava Jato, quando os negócios simplesmente desapareceram, principalmente no segmento de petróleo e gás. A empresa buscou alternativas em novos negócios, acelerou na participação da construção de peças e especiais para o setor nuclear e avançou no projeto de construção dos novos submarinos brasileiros, o Prosub.  Como todas as empresas, a NUCLEP também foi impactada pela pandemia, mas agiu rápido para preservar a integridade de seu corpo gtgttgde funcionários. As perspectivas para o ano que, são otimistas, como revela o Almirante Seixas. Vamos às suas respostas:

1- Como o senhor e a sua empresa enfrentaram este ano difícil quando a Pandemia pegou a economia brasileira em pleno de subida?

– Mesmo com as adversidades impostas pela pandemia, mantivemos nossos contratos e produção com muita seriedade e comprometimento. Hoje estamos em meio à construção do Bloco 40 do Labgene, entregamos 6 dos 8 acumuladores de Angra 3 e também iniciamos a entrega dos sswwscondensadores da Usina. Modernizamos o maior torno vertical da América do Sul, o que nos permitirá participar de maiores e mais projetos. Estamos finalizando a torre de DEA que será entregue para REGAP, em Betim, Minas Gerais, em janeiro de 2021. 

2- E quais são as Perspectivas para o próximo ano?

O importante é a gente falar que são excelentes as perspectivas que esperamos pro próximo ano. Desde o final de 2019 preparamos  a empresa, para se tornar também uma Linha de Produção dedeeeddedededde Torres de Transmissão de Energia. Recentemente tivemos nossas Torres aprovadas e certificadas em testes e já recebemos as cinco máquinas italianas que permitirão a celeridade da produção com previsão de triplicarmos a nossa demanda mensal. Acreditamos que esse seja o grande pulo para melhorar o fluxo financeiro da empresa.  Com isso a gente realmente vai dar um grande salto financeiro em direção a perenidade.

Também temos a expectativa da assinatura do contrato junto à Marinha para a confecção da sessão de qualificação do Submarino de Propulsão Nuclear. E temos, também, a expectativa de sermos tggtgtgtgvencedores, juntamente com outras empresas, para a construção do Navio Polar, que vai requerer um casco com uma espessura diferenciada, e a NUCLEP é a empresa qualificada para confeccionar esse casco. Então, 2021 promete ser um ano positivo e  de grandes perspectivas para a Nuclebrás Equipamentos Pesados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of