faixa - nao remover

NÚMERO DE MULTAS DE CONTEÚDO LOCAL CAIU EM 2016

ANPA Agência Nacional do Petróleo aplicou um total de 10 multas relacionadas ao não cumprimento do compromisso de conteúdo local contratual no ano de 2016. Ao todo, a agência realizou 41 fiscalizações e puniu sete companhias: Brasil Round 9 Exploração Petrolifera, Central Resources do Brasil, Cowan Petróleo e Gás, Eni do Brasil, Repsol Sinopec Brasil, Petrobrás e Petrogal Brasil.

O número de multas aplicadas em 2016 é menor do que o do ano anterior, quando ocorreram 31 punições. No entanto, em 2015, a quantidade de fiscalizações foi maior: 70 auditorias aconteceram no período. Mais da metade das multas do ano retrasado (16) foram aplicadas à Petrobrás.

Em 2016, a estatal foi punidas duas vezes. A primeira no bloco POT-T-605 e a seguinte no bloco POT-T-606, ambos contratos negociados durante a 7ª rodada de licitações da ANP. Somado, o valor pago pela petroleira foi um pouco maior do que R$ 1,8 milhão.

Apenas dois blocos offhsore, ES-M-665 e CAL-M-374, entraram na lista de áreas que não tiveram o conteúdo local cumprido. Eles são operados, respectivamente, por Repsol e Eni.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of