NVIDIA ENTRA EM GRUPO DE INVESTIDORES DA EMPRESA DE ENERGIA NUCLEAR TERRAPOWER
A TerraPower, empresa de energia nuclear fundada por Bill Gates, anunciou nesta semana a captação de US$ 650 milhões em uma nova rodada de investimentos. O objetivo é dar continuidade ao desenvolvimento de seu reator avançado, que está sendo construído no estado de Wyoming, nos Estados Unidos. Entre os novos investidores está a NVentures, braço de capital de risco da Nvidia, além da sul-coreana HD Hyundai.
O aporte da Nvidia marca um movimento crescente de aproximação entre o setor de tecnologia — cada vez mais dependente de energia limpa e confiável para alimentar data centers e sistemas de inteligência artificial — e as empresas nucleares que buscam desenvolver fontes de eletricidade com emissão zero e operação contínua. “À medida que a IA continua a transformar indústrias, a energia nuclear se tornará uma fonte de energia mais vital para ajudar a impulsionar essas capacidades”, afirmou Mohamed Siddeek, líder da NVentures, no comunicado.
O principal projeto da TerraPower é a construção de uma usina de 345 megawatts em um local que hoje abriga uma antiga térmica a carvão, prestes a ser desativada, no Wyoming. A obra das instalações não nucleares teve início há cerca de um ano, e a empresa espera obter a aprovação regulatória do governo federal para o reator em 2026.
Deixe seu comentário