O AIRBUS A330 COMPLETA O PRIMEIRO VOO TESTE USANDO SOMENTE O COMBUSTÍVEL SAF EM SEUS DOIS MOTORES | Petronotícias




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O AIRBUS A330 COMPLETA O PRIMEIRO VOO TESTE USANDO SOMENTE O COMBUSTÍVEL SAF EM SEUS DOIS MOTORES

aviãoA Royal Air Force, a Airbus e outros parceiros da indústria realizaram o primeiro voo mundial de Combustível de Aviação 100% Sustentável (SAF) utilizando uma aeronave militar em serviço. É também o primeiro voo 100% SAF de qualquer tipo de aeronave realizado no espaço aéreo do Reino Unido. Um RAF Voyager, a variante militar do avião a jato comercial Airbus A330, voou acima do RAF Brize Norton em Oxfordshire, Inglaterra, alimentado completamente por combustível de aviação 100% sustentável em ambos os motores, abrindo caminho a uma gama de possibilidades para o futuro das aeronaves militares. O voo foi um esforço conjunto entre a RAF, a fabricante de aeronaves Airbus, a agência de Equipamento e Apoio à Defesa do Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa britânica de leasing de aeronaves Air Tanker e o fabricante de motores Rolls-Royce, com o combustível fornecido pela Air bp.

Fiéis ao nosso propósito de pioneirismo aeroespacial, apoiamos a Força Aérea Realairbus neste voo teste com combustível sustentável, um marco histórico. Felicito o nosso cliente britânico por este feito que ajuda a preparar o caminho para uma redução sustentável das emissões de carbono das nossas frotas de aviões militares. Os engenheiros da Airbus fizeram uma contribuição significativa para esta missão da RAF, fornecendo conhecimentos especializados em terra nas últimas semanas e garantindo as necessárias autorizações de voo militares MoD”, disse Michael Schoellhorn, CEO da Airbus Defence and Space.  

O Combustível Sustentável para a Aviação, que é feito a partir de matérias-primas sustentáveis baseadas em resíduos, neste caso, óleo alimentar usado, reduz as emissões de carbono do ciclo de vida em até 80 porcento em comparação com o combustível convencional que substitui, diminui a dependência da RAF em cadeias de abastecimento globais e melhora a resiliência operacional, reduzindo a necessidade de reabastecimento de combustível. Conforme diferentes abordagens se adaptam a diferentes plataformas e ambientes, uma gama de opções de combustível alternativo está sendo analisada para assegurar que o Reino Unido esteja na vanguarda desta tecnologia em desenvolvimento. O voo de 90 minutos da RAF Brize Norton, pilotado por uma tripulação que conta com membros da Airbus, RAF e Rolls-Royce, replicou um voo de reabastecimento aéreo e foi testemunhado por altos representantes da RAF e da indústria. A RAF afirmou ter demonstrado o potencial para a sua futura capacidade operacional, assegurando a aptidão de contribuir para a defesa do Reino Unido onde e quando for necessário.

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