O CEO DA EVO SAFETY SOLUTIONS CELEBRA O CRESCIMENTO DE 50% ESTE ANO E ALERTA SOBRE O RISCO DE APAGÃO DE MÃO DE OBRA NO PAÍS | Petronotícias




faixa - nao remover

O CEO DA EVO SAFETY SOLUTIONS CELEBRA O CRESCIMENTO DE 50% ESTE ANO E ALERTA SOBRE O RISCO DE APAGÃO DE MÃO DE OBRA NO PAÍS

perspectivas2024O nosso convidado de hoje para a edição do Perspectivas 2024, é o CEO da EVO Safety Solutions, Eduardo Varela. Ele faz projeções sobre o mercado de óleo, gás e energia neste ano e projeções para o futuro do setor, de acordo com a visão da sua companhia.  A EVO é uma empresa brasileira focada em treinamento de segurança operacional e segurança do ser humano. Com atuação nacional e internacional, já capacitou mais de 400 mil profissionais em mais de 120 empresas com treinamentos a bordo, em terra e online. Para Eduardo, este ano foi de restabelecimento do mercado pós pandemia e a expectativa é de um crescimento gradual e positivo em 2024 e nos próximos anos. O executivo aposta na ascensão do setor no país, mas aponta a necessidade de ajustes nas legislações tributárias e trabalhistas, além do apoio do governo, e reforça a importância da qualificação profissional para atuação na indústria petrolífera.

– Como foi o ano de 2023 para sua empresa no seu segmento de negócios?

Olha, o ano de 2023 foi excelente para a EVO-HSS, alinhado com uma recuperação pós pandêmica e um cenário de mercado de petróleo e gás altamente aquecido no Brasil, com a alta necessidade de capacitação de mão de obra. Crescemos 50% em faturamento comparado a 2022 e batemos nosso recorde anual de capacitação, que antes era 30.000/ano, e neste ano capacitamos 40.000 pessoas.

– Que sugestões gostaria de passar para o governo ou para o mercado com o objetivo de melhorar as condições de negócios no Brasil?

– Como empresário, enxergo que é necessário o governo, em suas diferentes esferas, investir em educação básica de alta qualidade e reduzir o assistencialismo excessivo, que tem contribuído para provocar o apagão de mão de obra, com uma grande parte da população perdendo o interesse em se desenvolver para viver de programas sociais. Temos visto diversos programas de capacitação de mão de obra “rodando vazios” porque a população não teve interesse em se desenvolver.

Outro ponto relevante é simplificar a legislação tributária e trabalhista, com regras mais claras e seguras para os investidores, principalmente os estrangeiros, que muitas vezes deixam de investir aqui por enxergar uma “zona cinza”, em especial nesta questão.

– Quais são as suas perspectivas de negócios do seu segmento para este novo ano que está para começar e quais as perspectivas da nossa economia para o ano que vem?
– As perspectivas da EVO para 2024 são ainda melhores do que em 2023, com novos projetos iniciando e crescimento das demandas por treinamento dos trabalhadores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of