O CLUSTER TECNOLÓGICO E A TRANSPETRO FECHAM A NAVALSHORE COMO OS GRANDES DESTAQUES DESTA EDIÇÃO, QUE TERMINA HOJE
Hoje (22) será o último dia de realização de uma das melhores edições da Navalshore, que já está em sua 18ª edição e que encontra um momento muito positivo para o setor. A feira está acontecendo no Centro de Convenções Expomag, no Rio de Janeiro, correspondendo a expectativa dos 110 expositores e as mais de 400 marcas do Brasil e do exterior que estão presentes no evento, como armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais. Uma frequência de muitos profissionais e empresários deste segmento. Há também a expectativa que chegue a 15 mil visitantes durante esses três dias. Palestras no congresso e nas conferências que trouxeram muitas informações em termos de novos combustíveis e novas tecnologias para o setor.
O Cluster Tecnológico Naval, o maior da América Latina, reúne grandes empresas e foi um dos destaques importantes na feira, ao lado da Transpetro, uma das empresas patrocinadoras do evento. O Cluster, através de seu Presidente, o Almirante Walter Lucas, assinou um protocolo de intenções com a Associação Aoceano, formando uma parceria estratégica para explorar sinergias e oportunidades. O Almirante Walter Lucas disse que as duas organizações podem promover oportunidades significativas para o desenvolvimento sustentável para o setor marítimo. “Esta união vai fortalecer as duas organizações em diversas áreas de desenvolvimento, pesquisas, programas de educação, treinamento, capacitando profissionais do setor com as mais recentes técnicas conectando as oportunidades de negócios”, declarou.
A EBSE, a maior caldeiraria privada do Brasil, uma empresa tradicional que atende também ao segmento naval brasileiro, está presente nesta edição da feira, trazendo alguns de seus melhores profissionais, comandados pelo presidente da companhia, Marcelo Bonilha: “Realmente podemos sentir pulsar um clima de otimismo nesta edição. Mas a partir de amanhã mesmo (23), precisamos colocar todos estes projetos que conversamos e que nos enche de otimismo, em prática. Começarmos agir para que se concretize. A EBSE está pronta e capacitada para atender a todas as demandas do setor naval. Nossa experiência, o profissionalismo de nossa equipe de engenheiros, técnicos e todo grupo de apoio, faz de nós um grande player deste mercado, além de petróleo e gás, saneamento etc. É uma empresa com mais de 110 anos operando, o que revela a sua competência. Unimos a experiência de décadas, com as novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, atendendo aos nossos clientes no Brasil e também no exterior”.
Marcos Danemberg, diretor do Cluster Naval, acredita que a Navalshore trará bons resultados para todo o segmento: “ O que podemos ver aqui, podemos afirmar que foi um sucesso, revelando uma sensação muito boa de que a indústria naval tem pela frente bons horizontes. É uma indústria que é natural do Brasil, por seus quilômetros de costa, tem muita necessidade de navegação. Na cabotagem, na indústria do petróleo, na Marinha Brasileira, que tem dado bons exemplos neste campo, com a construção dos submarinos e das fragatas. O uso de novos combustíveis, novos motores, tintas especiais, enfim. Vamos crescer ainda mais.”
Além de proporcionar um treinamento de sistema anti-incrustrante e atividades em diques para prevenção de Bio-incrustrantes, o Cluster Tecnológico Naval, também lançou na feira um catálogo de cursos(foto ao lado) dedicados à economia do mar. É uma iniciativa inédita que oferece um ampla gama de cursos voltados para o desenvolvimento de competência do setor naval. Na verdade, é uma oportunidade única para as empresas do Cluster e também para profissionais da área. São cursos de ponta sobre as novas tecnologias e práticas sustentáveis, destinado à impulsionar as inovações do setor naval.
Deixe seu comentário