O EXECUTIVO ERIK BREYER ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA TBG | Petronotícias




faixa - nao remover

O EXECUTIVO ERIK BREYER ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA TBG

thmb_breyer_2018_12_17_14_43_50_1545065030Troca de comando na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG). No início desta semana, a companhia realizou a cerimônia de posse de seu novo presidente, o executivo Erik Breyer. Ele assume o posto até então ocupado por Cynthia Silveira, que estava na presidência da companhia desde dezembro de 2021.

Breyer possui formação em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado em administração e MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral. Em seu currículo, o executivo acumula passagens pela Itapebi Geração de Energia, Coelba, Neoenergia e Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa). Ele também já foi conselheiro independente na AES Tietê, diretor do Banco do Brasil e diretor financeiro da BB Seguros.

A TBG é a operadora do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol). A empresa transporta até 30 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural brasileiro e boliviano pelos 2.593 km do gasoduto, que atravessa os estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A composição acionária da TBG é formada da seguinte maneira: Petrobrás (51%), BBPP Holdings (29%), YPFB (19,88%) e Brasil Holding (0,12%).

A Petrobrás tenta, desde dezembro de 2020, vender sua participação na TBG. Com a mudança de governo e a chegada de Lula ao Planalto, existe a expectativa de que o negócio não vá adiante, já que o Partido dos Trabalhadores (PT) sempre foi crítico dos desinvestimentos da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of