Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

O GOVERNO DO MÉXICO PÕE PARTE DO PAÍS EM ALERTA COM A CHEGADA DE PRISCILA, O FURAÇÃO QUE CHEGA COM RAIOS E VENTANIAS

ORLANDO – Por Fabiana Rocha – Lá vem eles de novo. Todos anos, nesta mesma época, até novembro, eles se formam para assustar, causar mortes e destruições por onde passa. Primeiro pelo Caribe, depois México e Estados Unidos. Os nomes escolhidos para a nova temporada serão femininos. Dizem, sempre os mais destruidores. O que se formou agora foi batizado de Priscila, que se formou neste domingo (5) nas águas do Pacífico, de onde vai avançar sem tocar em terra, mas provocando chuvas em diversos estados, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos. Quando os relógios apontavam os primeiros minutos da madrugada desta segunda-feira, Priscila já estava “vestida” e passando a 460 quilômetros a sudoeste de Cabo Corrientes, no estado mexicano de Jalisco, mas ainda tecnicamente comportada para um furacão, com ventos máximos de 120km/h, enquanto se deslocava a 6km/h.

A previsão do centro do sistema indicava a categoria 1, numa escala de 1 a 5. Ela vai seguir se movendo mar adentro e em paralelo à costa oeste do México durante os primeiros dias da semana, segundo a previsão, mas vai se fortalecer nos próximos dias, convertendo-se em um furacão de categoria 2 durante a semana. O governo mexicano pediu a população das zonas vulneráveis a adotar medidas preventivas, enquanto a chefe nacional de Proteção Civil, Laura Velázquez, realizava inspeções para identificar riscos e informar a população. Pelo sim pelo não, as Plataformas de petróleo no Golfo do México, estão de sobreaviso.

O Serviço Meteorológico Nacional está prevendo que Priscilla provocará tempestades elétricas de muito fortes a torrenciais, acompanhadas de granizo, ventos e ondas elevadas nos estados ocidentais de Michoacán, Jalisco, Colima, Guerrero e Nayarit. Os governos federal e locais mantêm ativa a zona de vigilância por efeitos de ventos de tempestade tropical desde Punta San Telmo, em Michoacán, até Punta Mita, em Nayarit, diz um comunicado do governo.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Luana
Luana
26 dias atrás

Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes. resultado atualizado