faixa - nao remover

O GRUPO GTFOODS COMEÇA A USAR ENERGIA DOS BIOGESTORES CONSTRUÍDOS PARA A COMPANHIA

rafaelO grupo GTFoods, um dos maiores frigoríficos do país, investiu cerca de R$ 1 milhão em tecnologia por meio de biodigestores, equipamento utilizado para acelerar o processo de decomposição da matéria orgânica por meio da ausência de oxigênio. Além do baixo custo operacional, uma das principais vantagens dos biodigestores é sua geração de biogás, utilizado como combustível verde nas caldeiras das unidades produtivas. O biogás é produzido pela decomposição da matéria orgânica. Nos biodigestores, os microrganismos decompõem naturalmente a matéria orgânica, resultando em gases que podem ser transformados em energia, seja biometano ou energia elétrica. Rafael Tortola, CEO do GTFoods, diz que “Investimos R$ 1 milhão no projeto e temos a sustentabilidade como um dos nossos pilares mais importantes.”

Ao todo, a GTFoods possui três biodigestores, situados nas unidades de Cianorte, Mundo Novo e Paranavaí, gerando economia circular com a utilização do biogás nasbiodigewsetorees caldeiras das unidades, e essa prática caracteriza uma operação de baixa emissão de carbono. A unidade de Cianorte tem uma geração de biogás de 2.000 m³/dia de metano, Mundo Novo produz 3.000 m³/dia de metano, e o biodigestor de Paranavaí gera 4.500 m³/dia de metano. Para os próximos anos, a GTFoods planeja implementar mais geradores de energia a biogás e queimadores nas caldeiras, além de construir biodigestores nos abatedouros. Em paralelo, busca viabilizar a utilização de biometano como combustível da frota pesada (operação e transporte de resíduos).

Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods, que possui habilitações para exportar para mais de 100 países, tem logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade. O Grupo GTFoods detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; a Certificação Fambras Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRC, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of