O MACAÉ ENERGY 2024 ENTRA EM SEU SEGUNDO DIA COM FORTE PARTICIPAÇÃO DAS EMPRESAS NO EVENTO
O Macaé Energy 2024, evento que reúne os principais players do mercado com o propósito de apresentar ao público o vasto potencial de negócios nos mercados de petróleo, gás e novas energias tanto no estado do Rio quanto no país, entrou em seu segundo dia. O encontro mostra sucesso, reunindo personalidades importantes do mundo do petróleo e gás e da energia. Reúne também empresas de destaque nesse cenário, como a EBSE, uma das patrocinadoras do Macaé Energy. O presidente da companhia centenária, a maior caldeiraria privada do Brasil, Marcelo Bonilha (à direita na foto principal), está gostando do que está vendo. Ele está acompanhado de dois importantes gerentes da empresa, Henrique Cordeiro e Priscila Campanharo. Bonilha diz que “A EBSE sempre está presente e apoiando eventos importantes para o setor de petróleo como este ou na OTC, na Feira da Alemanha, Dubai, Canada e da China, onde estiver oportunidades e novas tecnologias para dividirmos e oferecer aos nossos clientes, estaremos presentes.”
O presidente da EBSE participou do Painel das Novas Cadeias Produtivas de óleo e gás mostrando a experiência da empresa no setor: “ Acho que o evento está sendo um sucesso, bem organizado. Acredito que o número de participantes revela este sucesso com pessoas interessadas e, acima de tudo, esperando crescimento do nosso segmento e acreditando nisso. Temos uma grande ligação com o crescimento econômico de Macaé, atendendo sempre com eficiência a grande demanda das companhias locais. Sejam pequenas, médias ou grandes empresas.”
Dentro das observações que fez na experiência do Macaé Energy, foi o crescimento do mercado na cidade: “É muito prazeroso ver, como se diz, a olhos vistos, que a cidade de Macaé vem crescendo forte e seguramente. Realmente se transformou, como dia a prefeitura, na Capital da Energia. A expansão do aeroporto local, o crescimento do negócios das operadoras independentes. E isso é muito interessante. A EBSE quer ampliar o atendimento dos serviços que essas companhias precisa ser atendidas sempre de forma rápida e eficiente. Muito importante este crescimento.”
Enquanto isso, a Firjan SENAI, uma das organizadoras do evento, assinou com a prefeitura de Macaé o termo de cooperação técnica para realização de cursos de qualificação profissional para atender ao mercado de óleo e gás em toda a região. “Em sua primeira edição, o Macaé Energy faz parte de um projeto maior, que engloba diversas ações voltadas para as micro e pequenas empresas dos encadeamentos produtivos do petróleo, gás natural, energias e indústria naval. Esta cidade abriga muitas empresas e suas bases de operação para o mercado offshore, geração de energia elétrica, além de estudos para o desenvolvimento de uma nova fronteira tecnológica no país, o armazenamento de carbono em aquíferos salinos”, declarou o presidente executivo da federação, Luiz Caetano, que também destacou os projetos de energias renováveis como solar e eólicas em terra e no mar, além de produção de hidrogênio e fertilizantes.
Também realizador do evento, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, enumerou o potencial do município na produção de petróleo e no processamento de gás natural, possibilitando a diversificação dos projetos em energia. Rezende destacou a necessidade de coordenações de ações entre o MME, ANP e Ibama. Já o Diretor de Desenvolvimento do Sebrea RJ, Sérgio Malta, ressaltou a parceria com a Firjan para o atendimento às pequenas e médias empresas do encadeamento produtivo da região.
Deixe seu comentário