PROENERGIA SUMMIT 2023 DEBATERÁ TECNOLOGIA, OPORTUNIDADES E NOVOS NEGÓCIOS DURANTE DOIS DIAS NO CEARÁ | Petronotícias




faixa - nao remover

PROENERGIA SUMMIT 2023 DEBATERÁ TECNOLOGIA, OPORTUNIDADES E NOVOS NEGÓCIOS DURANTE DOIS DIAS NO CEARÁ

luusO Proenergia Summit 2023 retorna ainda maior nesse ano, ocorrendo na quarta e na quinta-feira (20 e 21), em uma área equivalente ao dobro do espaço do ano passado, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Esta é uma iniciativa que tem crescido a cada ano, acompanhando a evolução do setor de energia. O evento é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae Ceará). Está projetado um público de cerca de 5 mil pessoas neste ano, com uma proposta focada em experiências e discussões em torno do momento atual de transição energética, reunindo grandes players, empresários e academia. Além de espaços voltados para realização de negócios, o evento colocará em evidência o que há de mais moderno no setor, como hidrogênio verde, abertura de mercado, ESG, geração distribuída, eólica offshore, cidades inteligentes, dentre outros temas. Uma novidade dessa edição, em parceria com o HUB de Inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-CE), é a participação de startups, que apresentarão suas ideias inovadoras para o setor de energia em pitchs durante o evento.

O presidente do Sindienergia-CE, Luis Carlos Queiroz, destaca o crescimento ano após ano da iniciativa, juntamente com o setor de energia: “Com o processo deeolicas transição energética evoluindo em todo o mundo e no Brasil, temos visto a nossa matriz de energia transformar-se cada vez mais, rumo às energias renováveis. Hoje, temos uma matriz essencialmente limpa, graças ao avanço de fontes como eólica e solar, e vemos novas tecnologias, como o hidrogênio verde, despontarem. É nesse contexto e sobre esse cenário que iremos abordar no evento, promovendo, além de discussões a respeito, geração de negócios, exposição de startups e muito networking qualificado. Trata-se, portanto, de parada obrigatória para todos aqueles que fazem parte do setor de energia e de segmentos transversais”.

A programação dos sete painéis do evento conta com a vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Bárbara Rubim (foto à esquerda); do Economista Sênior de Energia do Banco Mundial, Carlos Antônio Costa; do Gerente executivo de Regulação e Capacitação da bararaCâmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Cesar Pereira; do Gerente de Comercialização de Energia e de Novos Negócios na AES Brasil, José Carlos Reis; do Presidente do Conselho na Comerc Energia, Cristopher Vlavianos; do Diretor de Gestão de Energia e Operações Térmicas da Neoenergia, David Benavent Del Prado; do Diretor de Desenvolvimento de Negócios da bp, Adriano Burger; do Diretor de Operações na Qair Brasil, Gustavo Silva; do Diretor de Transição Energética da América Latina da Air Liquide, Lucas Rodriguez Rosas; do Head of Business Development for Industries da Siemens, Valdeir Ribeiro Soares;  do deputado federal Danilo Forte, presidente da Frente Parlamentar de Energias Renováveis; do Secretário Executivo da Indústria na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Ceará (SDE), Joaquim Rolim; da Diretora de Relações Institucionais na Ambiental Ceará, empresa da AEGEA Saneamento, Maria Águeda Muniz, entre outros. A palestra de fechamento do evento deve contar com representantes da BloombergNEF e do Banco do Nordeste.

Um dos pontos altos do Proenergia Summit 2023 será a criação da ABRAENERGIAS, associação que está sendo articulada pelos principais sindicatos de energia do país. A entidade representa fortalecimento e coesão para o setor de energia, que a cada dia torna-se maior e mais estratégico no país. Confirmaram presença: o Sindicato da Indústria da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica no Estado de Goiás (SINDCEL), com o presidente, Célio Eustáquio de Moura; o vice-presidente, João Victor Castro, e membros da diretoria; o Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro (SINDISTAL), com o presidente, Evandro Júnior; o vice-presidente, Luiz Marcel, e membros da diretoria; e o Sindicato dos Eletricitários do Paraná – SINDELPAR, com o diretor Plínio André Bergamo Jr.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of