O MUNDO DA MEDICINA NUCLEAR PERDE UM DE SEUS MAIS IMPORTANTES NOMES DO SETOR. MORREU EM SÃO PAULO ANA CÉLIA SOBREIRA
O Petronotícias abre um espaço para informar uma notícia triste para o mundo nuclear brasileiro e internacional: a morte de Ana Célia Sobreira, Diretora Executiva da Acerts Nuclear. Profissional muita respeitada por todas os profissionais do setor, Ana era membro da diretoria da Associação Brasileira de Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) e deixa um importante legado para Programa Nuclear Brasileiro. Ela tinha 40 anos de experiência no mercado de aplicação da tecnologia nuclear, com passagem pela medicina e indústria. Referência em todos os modais de transporte de material radioativo. Líder em projeto com destaque no pioneirismo da construção, instalação e licenciamento de ciclotron.
Representante do Brasil no International Steering Committe on Denials and Delays of Transport of Radioactive Material na Agência Internacional de Energia Atômica, Viena, Áustria. Experiência em consultoria e desenvolvimento de projetos sobre NORM com implantação de soluções para a economia circular. Experiência em elaboração de RAS e implantação de sistemas da Garantia da Qualidade. Ela também tem um histórico de atuação na indústria de dispositivos médicos. Grande experiência em Planejamento de Negócios, Habilidades Analíticas, Dispositivos Médicos, Marketing de Produtos e Desenvolvimento de Produtos. Possuía uma sólida formação em desenvolvimento de negócios, com mestrado em Direito e Administração de Empresas pelas Faculdades Metropolitanas Unidas.
Ana Célia estava em São Paulo, sentindo as consequências de uma forte gripe e acabou tendo uma infecção generalizada. A partir das 11 horas, seu corpo será levado para a cidade de Tambaú, onde gostava de passar os dias em sua fazenda, com o velório a partir das 14 horas. A cremação está marcada para amanhã, dia 20.
Deixe seu comentário