O PETRÓLEO ENCONTRADO NO URUGUAI FOI CONSIDERADO INSIGNIFICANTE E NÃO COMERCIAL | Petronotícias




faixa - nao remover

O PETRÓLEO ENCONTRADO NO URUGUAI FOI CONSIDERADO INSIGNIFICANTE E NÃO COMERCIAL

qaaaUm tiro na água. O petróleo encontrado no noroeste do Uruguai é “insignificante” e “não comercial”, afirmou em comunicado a empresa Petrel Energy, concessionária responsável pela descoberta: “O petróleo produzido sob teste é insignificante e claramente não comercial, mas confirma alguns dos principais objetivos declarados do programa, como a maturidade do rochedo, a qualidade do reservatório convencional, a migração e a potencial integridade da estrutura geológica que possibilita a acumulação e concentração de petróleo”. 

Em 20 de outubro, o governo uruguaio informou que havia petróleo na cidade de Cerro Padilla, no departamento de Paysandú, no noroeste do país. Seria o primeiro poço exploratório onshore em terra em 30 anos no Uruguai e o primeiro em que os hidrocarbonetos foram descobertos.  Poucos dias depois, no dia 1° deste mês, o governo informou a descoberta de um “sistema de petróleo”. “Não só a presença de hidrocarbonetos detectados, mas também uma rocha geradora, uma rocha de reservatório.” A empresa australiana Petrel Energy Limited detém 51% de uma concessão para exploração de 1,4 milhão de hectares em território uruguaio, enquanto a empresa Schuepbach Energy Uruguay possui os 49% restantes.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Antonio RivasLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Se não forem informações especulativas para manipulação no mercado bursátil, algo muito comum feito por algumas empresas cadastradas nas bolsas ao redor do mundo, principalmente as especulativas, o que é relevante, se fa informação or verdadeira, é que existem folhelhos (shales) e não rochedos, geradores de petróleo, que também existe rochas reservatórios que servem de armazém, como também um sistema petrolífero eficiente ou seja há caminhos aberto entre as rochas geradoras de petróleo descobertas e lá existentes, e as rochas sedimentares que o armazenam com timing (relação temporal e espacial) adequada ou seja, existem armazéns cobertos pelos selos (rochas impermeáveis… Read more »

Antonio Rivas
Visitante
Antonio Rivas

A história nos ensina que o poço DNPM-163, perfurado em 1939, no subúrbio de Lobato, em Salvador, Bahia, foi o descobridor de petróleo na Bacia do Recôncavo. Testado, produziu, apenas, 0,7 barris por dia. Continuando as pesquisas, em 1941 foi descoberto o Campo de Candeias, tendo a Bacia do Recôncavo atingido o pico da produção de óleo nos anos 60, com cerca de 150.000 barris por dia e o pico da produção de gás, em 2014, com 6,1 milhões de metros cúbicos por dia. A partir de Lobato o Brasil chegou ao pré-sal! Portanto, não deve ser subestimada a descoberta… Read more »