O PRESIDENTE DA ENBPAR SE REÚNE COM A DIRETORIA DA ABDAN E RECEBE O CONVITE PARA PARTICIPAR DA NUCLEAR LEGACY EM NOVEMBRO
O setor nuclear brasileiro e internacional já está se organizando para um dos grandes eventos do segmento nos dias 5 e 6 de novembro de 2024, quando o Rio de Janeiro será palco do Nuclear Legacy, a maior premiação e evento do setor nuclear brasileiro. Organizado anualmente pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), o evento acontece no Clube Naval Piraquê, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele reunirá as maiores autoridades políticas e do setor, incluindo membros da Frente Parlamentar Mista da Tecnologia e Atividades Nucleares (FPN). Hoje (7), na sede da associação, no centro do Rio, o Presidente Celso Cunha, e algumas das empresas associadas, receberam a visita do Presidente da EnbPar, o ex-ministro Silas Rondeau Cavalcante Silva, e o Diretor Administrativo, Armando Casado de Araújo, que conheceram de perto das ações que a ABDAN vem fazendo em defesa do uso do conhecimento nuclear. Seja na área de geração de energia, da medicina nuclear ou mesmo na conservação de alimentos.
O presidente Celso Cunha fez uma breve apresentação mostrando que a associação, criada em 1987, que não tem fins lucrativos. Hoje ela é composta de 28 empresas sendo 25 associadas e 3 instituições colaboradoras. Mostrou também, a ABDAN busca melhorar a regulamentação o setor, com vista a melhorias das condições do mercado, além de intensificar a comunicação e o marketing objetivando uma melhor aceitação da tecnologia nuclear, através principalmente da realidade do conhecimento amplo para a sociedade brasileira.
Celso Cunha aproveitou para convidar a EmbPar para participar do Nuclear Legacy: “ receber a visita do ex-ministro Silas Rondeau, agora presidindo a EnbPar, além de seu diretor administrativo, foi uma honra para Abdan. Nós pudemos mostrar as nossas atividades para que pudessem ter uma melhor noção do que fazemos. A presença dos dirigentes e representantes das várias empresas parceiras, também demonstrou o apreço que temos que trabalho da EmbPar e o nosso desejo de estabelecermos uma boa harmonia em prol do desenvolvimento da energia nuclear em nosso país. Também tive a oportunidade de convida-los a participarem do nosso evento especial no início de novembro, o Nuclear Legacy.”
Deixe seu comentário