O TEPOR DE MACAÉ CONSEGUE A DECLARAÇÃO DE USO PRIVADO DA ANTAQ E CUMPRE A ETAPA FINAL DO PROCESSO DE LEGALIZAÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

O TEPOR DE MACAÉ CONSEGUE A DECLARAÇÃO DE USO PRIVADO DA ANTAQ E CUMPRE A ETAPA FINAL DO PROCESSO DE LEGALIZAÇÃO

teporUma boa notícia vinda de Macaé (RJ), considerada a capital brasileira do petróleo. O governo municipal está celebrando nesta semana mais uma etapa importante na implantação do Tepor Macaé, que recebeu da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) a declaração de Terminal de Uso Privado (TUP). A autorização cumpre etapa final no processo de legalização do empreendimento que já concluiu também todas as etapas de licenciamento ambiental. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, disse que o Tepor já é reconhecido pelo mercado como um dos principais projetos portuários do país. A TUP reforça a viabilidade dos investimentos que já estão sendo consolidados, através da assinatura de contratos. O inicio da construção do nosso novo porto é previsto para este ano de 2023 e vai marcar este novo ciclo de prosperidade da nossa cidade”, declarou. Com investimentos estimados em cerca de R$ 10 bilhões, o Tepor oferece infraestrutura que atende a demanda do mercado offshore nacional, assegurando operações de logística e armazenagem para as empresas que atuam nas etapas de exploração e produção de petróleo e gás nas Bacias de Campos e de Santos.

O Tepor engloba o projeto do porto que será dividido em dois terminais. O primeiro será voltado à movimentação de petróleo, com dois berços para atracagem, com calado de 27 metros de profundidade. Ele terá capacidade para atender navios ULCC (Ultra Large Crude Carrier) e será interligado por dutos ao polo de armazenagem na retroária do Tepor que terá capacidade de bombeamento de dois milhões de barris de petróleo por dia. Já o segundo terminal, direcionado à movimentação de líquidos e de apoio offshore, será interligado à terra por uma ponte de quatro quilômetros de extensão. Com potencial para operações ship to ship (navio para navio), o terminal, com calado de 16 metros de profundidade, também será interligado por dutos ao polo de armazenagem da retroária do Tepor.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Alexsandro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Alexsandro
Visitante
Alexsandro

Falta marcar a data de início imediato de Construção do Novo Porto de MACAÉ RJ !!!