OBRAS AVANÇAM NA UNIDADE DE CONSTRUÇÃO NAVAL DA OSX
A OSX comemorou um novo marco das obras da sua Unidade de Construção Naval, no Norte Fluminense, esta semana. A empresa, que faz parte do grupo EBX, colocou o 1° módulo de tesouras de cobertura (conhecido como cumeeira) do prédio da oficina de corte.
“No total, o teto será composto por 60 tesouras. À medida que a colocação das estruturas for avançando, já será possível instalar paralelamente as telhas do prédio. Com o término da cobertura, serão iniciadas as obras do piso e da base dos equipamentos”, explicou a empresa em nota.
Segundo a OSX, mais de 2.700 trabalhadores estão atuando nas obras do complexo, que está inserido em uma área total de 3.2 milhões m². A empresa afirma ainda que o estaleiro poderá integrar até 11 FPSOs e construir até 100 módulos simultaneamente, em sua versão ampliada.
A capacidade de processamento de aço da unidade será de 180.000 toneladas por ano, expansível até 400.000 toneladas por ano, e de integração de 220.000 toneladas por ano, expansível a 400.000 toneladas por ano, segundo informações da OSX.
Deixe seu comentário