OBRAS BRASILEIRAS DA OEC SÃO INDICADAS A RECEBER UM DOS MAIS IMPORTANTES PRÊMIOS INTERNACIONAIS DE PROJETOS | Petronotícias




faixa - nao remover

OBRAS BRASILEIRAS DA OEC SÃO INDICADAS A RECEBER UM DOS MAIS IMPORTANTES PRÊMIOS INTERNACIONAIS DE PROJETOS

defaultO Terminal Gás Sul (TGS), na Baía de Babitonga, em Santa Catarina, e o ramal da Linha 2 do Metrô da Cidade do Panamá, ambos projetos executados pela construtora brasileira OEC – Odebrecht Engenharia e Construção, foram indicados para receber o prêmio de mérito do Global Best Projects, premiação promovida pela revista especializada norte-americana ENR (Engineering News-Record), uma das mais conceituadas do mundo em seu segmento. Esta é a 12ª edição em que a OEC é reconhecida por esta que é considerada a maior distinção da engenharia mundial. A empresa é a única brasileira presente na lista de premiadas deste ano. O evento de premiação ocorre no dia 19 de dezembro, em formato online, e será transmitido a partir dos Estados Unidos. Os jurados convocados pela revista ENR, especialistas de corporações como KPMG, Jacobs, Columbia University, United Engineering Foundation, entre outras, analisaram o desempenho de segurança, inovações e o trabalho em equipe de 120 projetos, o maior número de inscrições que a revista já recebeu.

Destes, 35 projetos localizados em 19 países foram selecionados como os mais notáveis. Para Marco Aurélio Barros, Diretor de Contratos da Tenenge, empresa dadefault OEC responsável pela construção do TGS, este reconhecimento é importante pois enaltece a conclusão de um projeto desafiador e que trará muitos frutos para o nosso cliente e para a população da região Sul do país, aumentando a capacidade instalada de geração de energia com o GNL, que chegará e será transportado através do TGS. “Nossa equipe deu uma grande demonstração de competência ao concluir este projeto tão complexo. Uma obra executada em terra e mar, que envolvia diversas disciplinas, e hoje está em plena atividade atendendo às necessidades do operador. Somos gratos pela oportunidade de atuar neste ativo e à revista ENR por este reconhecimento“.

tocumenJá para Ricardo Vieira, Diretor Superintendente para a América Latina na OEC, a qualidade das obras executadas no Panamá sempre esteve sob o olhar atento dos jurados da ENR. “Nossa atuação no Panamá sempre nos rendeu grande reconhecimento desta premiação global. Depois de conquistarmos o Global Best Projects com os projetos do Aeroporto de Tocumen, Cinta Costera, Curundu, Saneamento da Baía do Panamá, com a própria Linha 2 do Metrô, além do prêmio principal com o projeto de Reurbanização de Colón, agora recebemos com grande alegria este reconhecimento sobre a obra do ramal da Linha 2. De fato, são obras de grande relevância para a sociedade panamenha, das quais muito nos orgulhamos em ter contribuído”, conclui.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of