FÁBRICA DE TURBOGERADORES DA ROLLS-ROYCE NO RIO ENTRA EM FASE FINAL
O governo do Rio de Janeiro promoveuum coquetel para celebrar o início da etapa final das obras da fábrica de turbogeradores da Rolls-Royce em Santa Cruz, no subúrbio da capital do estado. Participaram do evento o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, o presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina e diversos executivos do setor.
A fábrica ocupará uma área de 103 mil metros quadrados, e iniciará sua operação no primeiro semestre de 2013. O investimento da Rolls-Royce no projeto foi de mais de US$ 100 milhões, e a companhia pretende alcançar um patamar de liderança no setor offshore brasileiro com a nova unidade de produção.
As primeiras encomendas da companhia que serão montadas e testadas na nova instalação são os 32 turbogeradores com turbina a gás RB211, incluídos em contrato de equipamentos offshore com a Petrobrás. As turbinas, além de unidades de recuperação de calor, serão utilizadas na operação dos oito FPSOs encomendados pela estatal como parte do programa de aceleração da exploração da camada pré-sal.
TRABALHEI UM ANO E MEIO EMBARCADO,NA EPOCA CONHECI NO CAMAROTE UM COLABORADOR DA EMPRESA ROLLS ROYCE,QUE COMENTOU SOBRE SUA FUNÇÃO NA EMPRESA E
UM POUCO DO FUNCIONAMENTO DO SISTEMA TURBOGERADOR.