OBRAS DE HIDRELÉTRICA NO MATO GROSSO CONTINUAM PARALISADAS APÓS INCÊNDIOS
Por causa do incêndio que destruiu boa parte das estruturas da hidrelétrica Colíder, da Copel, no Mato Grosso, as obras permanecem paralisadas. Em nota, a Copel afirmou que apenas cerca de cem funcionários serão mobilizados para a reconstrução dos destroços.
Antes do incidente, a previsão para entrega completa da Usina era de dezembro do próximo ano. Agora o prazo deve ser estendido.
A destruição nas estruturas do canteiro ocorreu no início da semana passada. A Copel disse que as obras que estavam sendo feitas na estrutura da hidrelétrica, porém houve destruição agravante nos alojamentos, escritórios, ônibus e academia, além de arrombamentos aos caixas eletrônicos no local. A polícia já tem presas cinco pessoas, inclusive três homens, que guardavam R$ 36 mil reais.
O diretor da Colíder, José Ricardo Junqueira, disse, logo após o acidente, que os prejuízos ocasionados pelo incêndio poderiam chegar a R$ 30 milhões. A exatidão desse valor, contudo, ainda não foi divulgada, entre os motivos apontados, a dificuldade em recuperar documentos que foram queimados.
Deixe seu comentário