OCEANEERING FECHA CONTRATOS COM A PETROBRÁS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE VEÍCULOS OPERADOS REMOTAMENTE
A Oceaneering anunciou que foi contratada pela Petrobrás em múltiplos contratos de Robótica Submarina durante o segundo trimestre de 2025, após um processo competitivo de licitação. A receita total estimada dos novos negócios firmados será de aproximadamente US$ 180 milhões. Cada contrato terá duração de quatro anos, com opções de extensão, e deverá começar em diferentes datas no terceiro e quarto trimestres de 2025 e no primeiro trimestre de 2026.
Os acordos preveem o fornecimento de serviços de veículos operados remotamente (ROVs) de classe de trabalho, pacotes de ferramentas especializadas e serviços de levantamento a bordo de diversas embarcações de manuseio de âncoras, bem como suporte a ROVs que atuarão em projetos da Petrobrás no offshore brasileiro. O escopo também inclui apoio de ROVs em atividades de inspeção, manutenção e reparo, descomissionamento, além de serviços relacionados a posicionamento de superfície e submarino, interligações de FPSOs, inspeções de ancoragem e instalação de estacas.
“Como líder global em serviços de ROV, estamos entusiasmados em expandir ainda mais nossa presença no Brasil. Esses contratos nos dão visibilidade sobre nossa carteira de pedidos para os próximos anos, reforçando nossa perspectiva positiva para os mercados de energia offshore“, disse Martin McDonald, vice-presidente sênior de Robótica Submarina da Oceaneering. “Essa visibilidade também nos permite planejar e alocar recursos de forma estratégica, garantindo desempenho seguro, consistente e confiável. Temos orgulho em continuar apoiando os projetos offshore da Petrobras e contribuindo para o desenvolvimento do setor energético brasileiro”, concluiu.
A Oceaneering atua de forma contínua no Brasil há quase três décadas. A empresa mantém diversas instalações no país, incluindo um centro de ROV, Levantamento, Ferramentas de Intervenção Submarina e Soluções de Engenharia, além de um Centro de Operações Remotas em Terra em Macaé (RJ) e uma fábrica de umbilicais em Niterói (RJ).
Deixe seu comentário