OCEÂNICA CONTRATOU ESTALEIRO NORUEGUÊS PARA REFORMAR NAVIOS DE APOIO QUE IRÃO OPERAR NO BRASIL
Uma quinta-feira com muitas novidades no ramo de navegação de apoio. A brasileira Oceânica contratou o estaleiro norueguês Green Yard Kleven para modernizar duas embarcações do tipo PSV, usadas para abastecimento e suprimento de plataformas de petróleo e gás. Um dos navios já está com o Green Yard Kleven, enquanto a segunda unidade deverá chegar ao local nos próximos dias.
As duas embarcações que passarão por modernização foram adquiridas recentemente pela Oceânica e possuem o design MT6009, da Marin Teknikk. Após os trabalhos realizados no Green Yard Kleven, os navios irão operar em águas profundas no offshore brasileiro. As obras começarão imediatamente e devem ser concluídas até o final do ano.
O CEO da Green Yard Kleven, Hans Jørgen Fedog (foto), comemorou a assinatura do contrato. “Esta foi uma boa notícia para nós. A atribuição aumenta nossa reserva de pedidos, embora ainda tenhamos capacidade para assumir mais projetos. Somos gratos pela confiança e pela atribuição e esperamos a colaboração de todos os parceiros envolvidos”, disse.
Enquanto isso, o gerente de vendas Retrofit da Green Yard Kleven, Karl Johan Barstad, declarou que há muitas vantagens em reconstruir as embarcações existentes, usando material reciclado e reutilizando equipamentos para as conversões. “Isso economizará recursos e reduzirá custos, emissões e a quantidade de resíduos. Sem comprometer a qualidade”, completou.
Mais cedo, como noticiamos, outra novidade no setor de navegação foi a contratação do Grupo Miros para o fornecimento de sistema de monitoramento de ondas e correntes para navios da Subsea 7.
Deixe seu comentário