OCEANPACT ADQUIRE FATIA DE EMPRESA DE METEOROLOGIA E OCEANOGRAFIA, DE OLHO NO SETOR DE ÓLEO E GÁS
De olho em novas oportunidades de negócios no setor de óleo e gás, a OceanPact anunciou hoje (18) que adquiriu 20% de participação na Atmosmarine, empresa nacional de capital fechado especializada em meteorologia, oceanografia, monitoramento ambiental e análise de dados. Junto à OceanPact, a Atmosmarine poderá fornecer previsões e medições mete-oceanográficas em escalas locais, regionais e globais; e serviços de previsão de tempo e clima a partir do uso de tecnologias e ferramentas avançadas para auxiliar a prever condições do mar, comportamento de embarcações, melhores rotas e estudos climatológicos.
“Essa soma de conhecimento, especialistas e inteligência de dados da OceanPact e da Atmosmarine aumenta a oferta de soluções para o setor de óleo e gás a partir dos cruzamentos de um número enorme de informações, contribuindo para uma maior eficiência nas operações no mar, e para uma resposta mais rápida em possíveis emergências”, disse o diretor de Tecnologia e Inovação da OceanPact, Arthur Kós (foto principal). “Esse foi mais um movimento da OceanPact para aprimorar nossa excelência em serviços no mar, e reforçar nosso DNA em inovação”, acrescentou.
As informações capturadas, geradas e analisadas pela Atmosmarine permitirão a identificação, por exemplo, de períodos mais adequados para a realização de transbordo de carga ou pessoal, operações de ROV (veículos submarinos operados remotamente), identificação de janelas de navegação mais econômicas, entre outros serviços.
“O investimento da OceanPact já nos levou para outro parâmetro de atuação. Foi bom para todos. Tínhamos especialistas, tecnologia, software e dados, e todo o potencial para crescer. Agora, temos mais profissionais e possibilidades de desenvolver nossos projetos para o mercado. Um ganha-ganha para as duas empresas, o mercado e a sociedade”, afirmou um dos sócios fundadores da Atmosmarine, Ronaldo Palmeira (foto à direita).
Deixe seu comentário