OCYAN ABRIU VAGAS PARA ESTÁGIO NO ESCRITÓRIO DA EMPRESA, NO RIO DE JANEIRO
A Ocyan abriu nesta semana as inscrições para seu programa de estágio. Estão disponíveis 15 vagas para atuação no escritório da companhia, no Rio de Janeiro, destinadas a estudantes dos cursos de Administração, Engenharia Naval, Engenharia Oceânica, Engenharia Mecânica e Direito. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar cursando a partir do 5º período. As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de junho, através do site da plataforma Gupy.
O processo seletivo do Programa de Estágio inclui triagem de currículos, entrevista oculta com a liderança da área, dinâmicas online em grupo e testes online. A admissão dos selecionados, que irão trabalhar no projeto de revitalização da malha de gás da Bacia de Campos, está prevista para a segunda quinzena de junho. A carga horária será de 6 horas por dia, e o estágio terá duração de até dois anos. Os benefícios para os estagiários incluem bolsa-estágio, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, e planos de saúde e odontológico.
“Os estagiários terão a oportunidade de atuar em um projeto muito importante para a Ocyan, que reforça a nossa solidez como referência em prestação de serviços para a indústria de óleo e gás. Eles terão essa experiência como bagagem para se desenvolverem profissionalmente, é uma etapa importante no processo de aprendizagem, promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos acadêmicos, propiciando a aquisição de conhecimentos relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário”, destaca Rafael Mota, gerente executivo de projeto da Ocyan.
PARTICIPAÇÃO NO FPSO BRAZIL CONGRESS
Em notícias paralelas, a Ocyan também estará no FPSO Brazil Congress 2024, que será realizado nos dias 21 a 24 de maio no Rio de Janeiro. Esta é a sexta vez que a companhia participa do evento, que reúne os principais players globais e regionais do setor para discutir o futuro da indústria brasileira de FPSO e as melhores estratégias e práticas para otimizar as operações. Com painéis e palestras de profissionais e especialistas do setor, o evento discutirá oportunidades e desafios para fortalecer o mercado de FPSOs no país, bem como seu grande potencial de expansão comercial.
Única empresa brasileira que opera FPSOs no Brasil, a Ocyan vai participar do painel ‘Project Financing Panel Discussion’, no pré-evento, dia 21, com a moderação de Helena Ramos, diretora de Finanças e Investimentos da companhia. Entre os assuntos abordados, estarão a viabilidade de projetos de FPSOs comercialmente viáveis, tendências atuais do mercado e a importância de agregar valores de ESG e sustentabilidade aos projetos. A executiva, que será a chairperson do primeiro dia do congresso, vai abordar ainda os principais desafios para o financiamento de novos projetos de FPSOs.
“Ao longo dos anos, a Ocyan tem buscado oferecer toda a sua expertise em operações FPSO ao mercado offshore. Acreditamos no grande potencial de expansão deste mercado no Brasil e reconhecemos que um evento como este abre perspectivas para a adoção das melhores práticas de negócios”, sinaliza Ramos.
O evento contará com a participação de Monique Borges (foto à esquerda), gerente executiva de Negócios FPSO da Ocyan, como Chairperson. Ela vai conduzir os trabalhos nos dois dias e evento e vai moderar discussões do painel ‘Offshore Leaders Speaks: WhatKeeps Offshore Leaders Awake at Night?’ que abrangerá, entre outros temas, a crescente procura de energia offshore e segurança energética, considerando os impactos de emissões de carbono.
“Estamos em um momento de expansão no mercado de FPSO, novas plataformas de produção de petróleo e gás natural estão previstas para os próximos cinco anos. A questão ambiental, envolvendo transição energética também será tema para debates no evento. A participação de diversos players vai agregar ao encontro”, destaca Borges.
Deixe seu comentário