OCYAN DÁ AULA PRÁTICA AOS SEUS ESTAGIÁRIOS E LEVAM OS ESTUDANTES PARA CONHECER DETALHES DE UMA SONDA
Cinquenta estagiários da Ocyan tiveram a oportunidade de visitar uma das unidades da empresa pela primeira vez. Durante dois dias os estudantes universitários estiveram a bordo da sonda semissubmersível Delba III que está fundeada na Baía de Guanabara para manutenção. O objetivo é contribuir para o processo de formação profissional com a apresentação in loco de um ativo offshore. “Priorizamos a visita dos nossos estagiários, tanto os que atuam no Rio quanto os de Macaé, para dar a eles a oportunidade de observarem o trabalho de uma sonda de perfuração que atua em alto mar. Atualmente contamos com cinco sondas que fazem parte da nossa Unidade de Perfuração. Essa visita é primordial para os nossos jovens terem visão prática do ambiente offshore, bem como terem noção das dimensões físicas dos nossos ativos”, explicou Nir Lander, diretor de Planejamento e Pessoas.
Os universitários puderam conhecer várias áreas da embarcação, como o passadiço (setor de comando da navegação da sonda), a área das acomodações, entre outros, e entender o funcionamento global de todos os processos da unidade. Para Isabella Pires, estagiária do setor de meio ambiente saúde e segurança do projeto TOP, a visita foi um marco para seu processo de qualificação. A Ocyan abre vagas de estágio pelo menos uma vez ao ano, com oportunidades para o Rio de Janeiro e Macaé, em diversas áreas. É preciso ficar atento para não perder o prazo de inscrições. “Estamos antenados com o que há de mais avançado em programas de estágio no mercado e buscamos atrair e preparar jovens talentos que serão o futuro da Ocyan”, disse o diretor.
O objetivo do programa é atrair e formar jovens alinhados com os valores da empresa, e que mostrem potencial de crescimento. Ele é considerado a principal porta de entrada na Ocyan e visa prepará-los para serem futuros integrantes e assumirem os novos desafios. O programa dura até 2 anos e o jovem tem oportunidade de conhecer a cultura da empresa, seus negócios, suas principais ferramentas de acompanhamento de carreira e ainda elaborar um Projeto de Melhoria e Inovação.
Deixe seu comentário