ODEBRECHT FIRMA CONTRATO COM BRITÂNICA PARA SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO SUBMARINA
A britânica Ceona Chartering e a Odebrecht Oil & Gas firmaram um contrato para realizar serviços de construção submarina para a Petrobrás. O PLSV (pipelay support vessel) Polar Onyx teve seu casco construído em estaleiro da Ucrânia, mas está sendo terminado no dique seco da Ulstein, na Noruega.
A instalação dos equipamentos de assentamento de dutos ocorrerá no cais da holandesa Huisman, em março. Já o início das operações do PLSV Polar Onyx está previsto para maio, quando fará parte da frota de navios de construção submarina da Petrobrás.
A unidade vai operar em águas de até 3 mil metros de profundidade, instalando e recuperando dutos, risers e umbilicais, durante 12 meses. O gerenciamento do navio e os próprios serviços submarinos caberão à Ceona.
Segundo o vice-presidente comercial da Ceona, Mark Preece, a empresa está satisfeita em trabalhar para a Petrobrás, reconhecida como a mais experiente em águas profundas. Já para o diretor de subsea da Odebrecht Oil & Gas, Renato Bastos, o contrato é uma chance de contribuir com a Petrobrás, pondo em operação novos campos de petróleo em águas profundas.
Deixe seu comentário