OGPAR INTERROMPE PRODUÇÃO NO CAMPO DE TUBARÃO MARTELO
O cenário não tem sido fácil para a OGpar, e os reflexos da crise pesam novamente sobre os projetos da empresa. Após aprovação emitida nesta semana pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a companhia interrompeu a produção no campo de Tubarão Martelo, em medida temporária que deverá se estender por um ano e busca reavaliar a viabilidade econômica do empreendimento. A paralisação, anunciada nesta segunda-feira (7), foi iniciada no último sábado e aguarda ainda liberação para retirada do FPSO OSX-3, o que deverá ocorrer após a aprovação do Programa de Desativação das Instalações (PDI) e da Garantia de Desativação e Abandono do Campo.
Além disso, a empresa deverá apresentar estudos para o redesenvolvimento da área, em até 60 dias antes do término do prazo da suspensão. Em comunicado, a petroleira afirma que a paralisação deverá permitir “avaliar a melhor maneira de retomar a produção do referido campo, considerando a utilização de novas tecnologias e viabilidade econômica do ativo”.
Em setembro do ano passado, também foi paralisada a produção do campo de Tubarão Azul, com o mesmo objetivo de reavaliar a viabilidade econômica. Desde então, o campo de Tubarão Martelo é o único ativo operante da OGpar, que vem enfrentando dificuldades para se estabilizar no mercado e atravessa hoje um processo de recuperação judicial. Em janeiro, a área foi responsável por um aumento de 6% em sua produção, chegando à marca de 283.838 mil barris de petróleo.
Deixe seu comentário