OGPAR PODE DEVOLVER CAMPO DE TUBARÃO MARTELO PARA ANP
Uma série de fatores está fazendo a Óleo e Gás Participações (OGPar), considerar a possibilidade de devolver o campo de Tubarão Martelo à Agência Nacional do Petróleo (ANP). Além do processo de recuperação judicial pelo qual a empresa está passando, a recente queda no valor do barril de petróleo impossibilitou a obtenção de financiamentos necessários para garantir o incremento da produção, conforme previsto no Plano de Desenvolvimento do Campo de Tubarão Martelo.
A empresa abriu um processo de renegociação dos custos de afretamento e de operação e manutenção do navio-plataforma operador do campo, bem como vem buscando reduzir custos administrativos e operacionais. Por fim, a OGPar teve seu Plano de Desenvolvimento do Campo de Tubarão Martelo, apresentado em dezembro de 2014, recusado pela ANP. O novo prazo para reapresentar o plano é o dia 08 de março deste ano.
A futura produção do campo será avaliada por uma empresa especializada, contratada pela OGPar para elaborar uma previsão independente, e, a partir desta estimativa, os conselhos das companhia envolvidas vão “avaliar se as medidas de redução de custos implementadas ou em negociação serão suficientes para manter a continuidade da operação do campo e decidirão por sua manutenção, pela desativação temporária das instalações de produção ou pela devolução para a ANP”.
Deixe seu comentário