OGX ASSINA CONTRATO PARA VENDER PETRÓLEO DE ATLANTA PARA SHELL NOS PRÓXIMOS TRÊS ANOS
A OGpar e a OGX, em recuperação judicial, assinaram um contrato com a Shell para vender sua parcela do petróleo produzido no campo de Atlanta, na Bacia de Santos, durante três anos, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. O acordo é uma nova etapa da fase de recuperação judicial do braço petrolífero do grupo de Eike Batista, e pode dar novo fôlego à empresa nesse processo.
A produção no campo de Atlanta deve ser iniciada em meados de 2016, a partir de um Sistema de Produção Antecipada (SPA). O FPSO Petrojarl I, que receberá o óleo do Campo de Atlanta durante o SPA, já está contratado, e a previsão da empresa é uma produção de 25 mil a 30 mil barris de petróleo por dia no bloco, com até três poços produtivos.
“Dois (poços) já estão perfurados e equipados com árvore de natal molhada e bomba submersa”, afirmou a empresa em nota.
A OGX possui 40% de participação no campo de Atlanta, que está localizado no Bloco BS-4, no pós-sal da Bacia de Santos, situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros. São sócias do bloco ainda a Barra Energia, com 30% de participação, e a operadora Queiroz Galvão Exploração e Produção, também com participação de 30%.
pelo que entendi, o acordo elevara a o faturamento da ogx em 300%. Isso mesmo?
A produção atual em tubarao martelo e de 9.000 barris por dia.
A previsão da produção de Atlanta e de 25.000 a 30.000 barris por dia
Atualmente a única forte de receitas e a producao de tubarao martelo.
Será que e um bom momento para comprar tais acoes?