faixa - nao remover

OGX DECLARA COMERCIALIDADE EM WAIKIKI E NOMEIA O CAMPO DE TUBARÃO MARTELO

A OGX, do Grupo EBX, declarou a comercialidade da acumulação de Waikiki à ANP. O Campo de Tubarão Martelo, como será chamado, é composto pelos blocos BM-C-39 e BM-C-40 controlados integralmente pela OGX. Ele está localizado em águas rasas da Bacia de Campos e tem volume total estimado em 285 milhões de barris de petróleo ao longo do período de concessão da fase de produção.

É a primeira declaração de comercialidade da companhia nesta bacia. Uma campanha de exploração e de delimitação foi feita nesta área durante os dois últimos anos. O diretor geral e de exploração da empresa, Paulo Mendonça, garantiu que continuará focado na campanha exploratória para novas áreas e na busca do menor tempo entre a descoberta e o primeiro óleo, o que maximiza a geração de caixa de curto e médio prazos.

A acumulação de Waikiki foi descoberta através do poço pioneiro 1-OGX-25-RJS, em dezembro de 2010, e deverá entrar em produção já no segundo semestre de 2013. A ANP deverá receber, em breve, o Plano de Desenvolvimento. O Campo de Tubarão Martelo faz parte do Complexo de Waikiki que contempla as unidades de produção FPSO OSX-3, em construção pela Modec, e WHP-2, pela Techint.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of