OGX PRODUZIU SOMENTE GÁS EM AGOSTO
Cada vez mais complicada a vida da petroleira de Eike Batista, OGX, em nada ficou melhor com o anúncio dos números de produção do mês de agosto. Devido a um problema nas bombas centrífugas submersas do Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, a área não produziu nada durante o mês, deixando apenas o saldo do gás natural extraído pela empresa no Maranhão.
A produção no campo de Gavião Real (MA), na Bacia de Parnaíba, atingiu a média de 2,1 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, sendo a produção total da empresa de 140,2 milhões de m³ de gás natural no mês.
Em julho a produção da empresa já havia caído bastante na área offshore, onde passara de 9,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em junho para 900 boe/d no mês seguinte. A mesma causa foi apontada há um mês: problema nas bombas submersas, mas a situação ficou ainda pior.
Já em relação a Gavião Real houve aumento da produção, dado que o total extraído em julho foi de 134,8 milhões de m³ de gás natural. Na média diária, passou de 12,8 mil boe/d para 13,3 mil boe/d, contando com quatro turbinas da Usina Termelétrica Parnaíba I operando ao longo do mês inteiro.
.
Deixe seu comentário