OGX VOLTA A TER QUEDA NA PRODUÇÃO E APRESENTA NOVA ESTRATÉGIA | Petronotícias




faixa - nao remover

OGX VOLTA A TER QUEDA NA PRODUÇÃO E APRESENTA NOVA ESTRATÉGIA

A petroleira do empresário Eike Batista, OGX, divulgou nesta terça-feira (4) uma queda na produção média de barris equivalentes de petróleo no Complexo de Waimea, na Bacia de Campos, de 5,2 mil para 5,1 mil barris diários por poço. Apesar dos níveis estarem ocorrendo sem injeção de água nos poços, a queda é reflexo do mau momento que ainda vem sendo vivido pelas empresas do grupo EBX, controlado por Batista.

Apesar dos maus resultados recentes, o futuro parece promissor para a OGX, que deve conectar o terceiro poço do campo de Tubarão Azul nas próximas semanas, além da expectativa no crescimento da produção dos dois últimos poços conectados no Campo de Waimea. Além disso, a companhia informou que irá passar a utilizar injeção de água e técnicas de fraturamento hidráulico para aumentar a produção de seus campos.

Caso mais preocupante, a produção do Complexo de Waimea vem caindo desde fevereiro, quando registrava 11,6 mil barris de óleo equivalente por dia. Apesar de ter estabilizado a produção em julho deste ano, o campo continuou registrando queda na produção, o que causou a maior queda nas ações do grupo EBX já vista por Eike Batista, e que custou alguns bilhões da fortuna do empresário.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of