ØIVIND TANGEN FOI ESCOLHIDO COMO NOVO CEO DA SBM OFFSHORE
Mudanças no comando da SBM Offshore. A empresa anunciou hoje (25) que o seu atual diretor de operações, Øivind Tangen (foto principal), assumirá o posto de CEO da companhia. Ele também acumulará a função de presidente do Conselho de Administração da empresa. O novo dirigente assumirá o comando da SBM no dia 12 de abril, quando chegará ao fim o mandato do atual CEO Bruno Chabas (foto abaixo, à direita). O Conselho de Administração continuará formando por duas pessoas – o CEO Øivind Tangen e o Diretor Financeiro Douglas Wood.
Øivind Tangen ingressou na SBM Offshore há 21 anos. Ele estava como diretor de operações e membro do Conselho de Administração desde 2022. Antes disso, como membro do Comitê Executivo, foi responsável pela frota de FPSO da SBM Offshore.
“É uma grande honra ter sido escolhido como sucessor de Bruno no cargo de CEO e Presidente do Conselho de Administração da SBM Offshore. Bruno está entregando uma empresa que está em uma posição muito forte. É com grande entusiasmo que me comprometo a trabalhar com toda a equipe da SBM para continuar a entregar com sucesso a estratégia da Empresa para os próximos anos”, disse.
Bruno Chabas atuará como consultor da companhia para facilitar uma transição ao longo de 2024. Ele ficou à frente da SBM Offshore por 12 anos. “Foi um enorme privilégio servir a empresa como CEO nos últimos 12 anos, onde tive a honra de liderar uma equipe de pessoas dedicadas que me apoiaram na transformação e reviravolta desta organização. Hoje, o Grupo tem uma visão, propósito e estrutura bem estabelecidos, com uma posição de liderança no mercado e fortes perspectivas de crescimento na indústria”, declarou.
Deixe seu comentário