Naturgy
faixa - nao remover

ONCORP ASSINA CONTRATO PARA AFRETAR NAVIO DE REGASEIFICAÇÃO PARA TERMINAL EM PERNAMBUCO

João Guilherme MattoSA OnCorp oficializou uma parceria com uma multinacional para o afretamento de uma Unidade Flutuante de Regaseificação de Gás Natural Liquefeito (FSRU), que será utilizada no Terminal de Regaseificação de Suape (TRS), em Pernambuco. A embarcação possui uma maior capacidade de armazenamento e amplia a oferta de gás natural no Nordeste, contribuindo para a diversificação de fornecedores e promovendo maior competitividade nos preços de GNL.

O contrato representa um dos principais marcos da implantação do terminal, viabilizando a chegada de um dos elementos centrais da operação: a unidade flutuante que fará o recebimento e a regaseificação do GNL. Com essa parceria, o TRS reforça sua infraestrutura e avança na consolidação como o primeiro terminal multiusuário de GNL do Brasil, com previsão de atender simultaneamente dois grandes players internacionais do setor de petróleo e gás.

Este acordo é resultado de um trabalho técnico rigoroso e de uma articulação estratégica com nossos usuários que vem sendo construída no último ano. A FSRU contratada terá uma capacidade de armazenamento superior ao previsto inicialmente, o que amplia a eficiência do terminal e contribui para o aumento da oferta de gás natural no Nordeste. Este equipamento servirá para estimular a modicidade tarifária, fomentando a atração de novos investimentos industriais para Pernambuco”, afirmou Durante o diretor-presidente da OnCorp, João Guilherme Mattos.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também esteve presente na agenda oficial em Nova York e ressaltou a importância do avanço para o estado. “A assinatura deste contrato é um passo histórico para a consolidação de Pernambuco como polo energético do Nordeste. O Terminal de Suape será um diferencial estratégico na matriz energética do Brasil, e a parceria da OnCorp, junto com a Shell, é a prova de que estamos prontos para receber grandes investimentos e gerar desenvolvimento sustentável para o nosso povo”, destacou Raquel Lyra.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of