faixa - nao remover

ONESUBSEA FECHA CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA FORNECER 15 ÁRVORES DE NATAL MOLHADAS PARA O CAMPO DE BÚZIOS

Carlos Tadeu e

Carlos Tadeu e Mads Hjelmeland

A empresa OneSubsea, que faz parte do grupo SLB (antiga Schlumberger) fechou um novo contrato para o fornecimento de equipamentos submarinos para a Petrobrás. O novo acordo engloba a entrega de 15 árvores de natal molhadas e unidades de distribuição eletro-hidráulica na fase 11 do campo de Búzios, na Bacia de Santos. O contrato tem valor estimado entre US$ 100 e US$ 200 milhões. Além disso, a OneSubsea será responsável pelos serviços de instalação, comissionamento e manutenção associados.

O escopo dos serviços inclui ainda o sistema de Drill Pipe Riser, ferramentas de instalação e frentes de serviços offshore especializadas que serão responsáveis pela instalação dos equipamentos no campo. Os equipamentos serão construídos no centro de excelência de equipamentos submarinos da OneSubsea em Taubaté (SP), e a previsão é que começarão a ser entregues no segundo trimestre de 2025. A integração de componentes e a instalação dos equipamentos offshore serão realizadas pelo time de especialistas offshore da OneSubsea em Macaé (RJ).

A OneSubsea já havia conquistado outros contratos similares com a Petrobrás – a empresa foi vencedora das licitações das fases de Búzios 6 a 9 e Búzios 10. A companhia também celebrou contratos de árvores de natal molhadas em duas fases seguidas de Mero, assim como o contrato global de árvores de natal molhadas para campos da Petrobrás, assinado no final do ano passado.

O diretor geral da OneSubsea, Carlos Tadeu (à direita na foto), avalia que o mercado vive um momento de crescimento sustentável. “Hoje, a OneSubsea se consolida como líder no mercado submarino no Brasil e continuaremos nos preparando para outras oportunidades já existentes e também que chegarão ao mercado”, afirmou. O presidente global da OneSubsea, Mads Hjelmeland, esteve recentemente no Brasil e reafirmou o compromisso da empresa com os negócios no país, considerando a região como a mais promissora na próxima década.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of