faixa - nao remover

ONS COGITA HIPÓTESE DE UM RAIO TER CAUSADO A QUEDA DE ENERGIA E IRRITA PRESIDENTE DILMA

hermes-chippOs motivos do apagão da última terça-feira (4), que deixou seis milhões de pessoas sem luz em 13 estados na terça-feira, ainda são desconhecidos, mas o ONS afirmou que a queda de raio é cogitada como uma das possíveis causas. Falha humana e queda devido ao alto consumo são hipóteses descartadas. O diretor-geral do órgão, Hermes Chipp (foto), disse que o relatório com as conclusões sobre o apagão deverá ser concluído em 15 dias. Após a declaração do ONS, a presidente Dilma Rousseff reafirmou, por meio do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, que acumula a função de porta-voz da Presidência, que o “sistema elétrico brasileiro é à prova de raios” e mandou investigar se alguma empresa distribuidora está com os equipamentos em dia.

Representantes da Aneel, do Ministério de Minas e Energia e das empresas envolvidas no apagão se reuniram na sede do ONS para analisar o caso, identificando suas causas e as providências que devem ser tomadas para evitar novos incidentes. Segundo Chipp, o relatório só é concluído quando é encaminhado para a agência, que tem a função de fiscalizar tudo que foi identificado.

Após ir para a Aneel, o relatório é enviado para o comitê de monitoramento do setor elétrico (CMSE) e os dois órgãos fazem uma avaliação do documento para saber se os procedimentos adotados foram corretos ou se serão necessários novos ajustes.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of