ONTARIO POWER GENERATION ANTECIPA EM 169 DIAS A ENTRADA EM OPERAÇÃO DA 3ª UNIDADE DA CENTRAL NUCLEAR DE DARLINGTON | Petronotícias




faixa - nao remover

ONTARIO POWER GENERATION ANTECIPA EM 169 DIAS A ENTRADA EM OPERAÇÃO DA 3ª UNIDADE DA CENTRAL NUCLEAR DE DARLINGTON

kenA unidade reformada 3 da usina nuclear de Darlington foi reconectada à rede 169 dias antes do previsto. O  anuncio foi feito pela Ontario Power Generation (OPG). A unidade 3 é a segunda das quatro unidades da Candu no local a passar por reforma em um projeto de 10 anos que permitirá que a planta continue operando até 2055. A reforma de um reator Candu envolve a remoção de todo o combustível e água pesada do reator e seu isolamento do resto da usina antes de ser desmontado. É interessante saber que  milhares de componentes, incluindo aqueles que não são acessíveis quando o reator é montado, são inspecionados e todos os 480 canais de combustível e 960 tubos de alimentação são substituídos durante a reconstrução de alta precisão. A reforma de Darlington 3 começou em setembro de 2020 e estava originalmente prevista para ser concluída no primeiro trimestre de 2024. No entanto, em dezembro de 2022, a Comissão Canadense de Segurança Nuclear permitiu que a OPG prosseguisse com o carregamento de combustível e, em maio deste ano, deu sinal verde para o reator seja reiniciado.

A unidade 3 está agora operando com 100% da capacidade fornecendo energia limpa durante esses meses de verão no hemisfério norte. Ele observou que o retornoREATOR antecipado da unidade 3 produzirá 3 TWh extras de eletricidade – o suficiente para abastecer 350.000 residências por um ano inteiro. Também evitará até 1 megatonelada de emissões de gases de efeito estufa, ou o equivalente a tirar 300.000 carros das ruas durante um ano inteiro.As unidades de Darlington estão sendo reformadas em um projeto de CAD (USD 9,7 bilhões) que permitirá que a estação opere por mais 30 anos. A reforma das quatro unidades está programada para ser concluída até o final de 2026. A unidade 2 foi a primeira a ser reformada e voltou ao serviço em junho de 2020.

Em um comunicada a OPG disse que: “Graças à qualidade do trabalho de reforma, nos três anos desde seu retorno ao serviço, a unidade 2 experimentou um recorde de operação contínua de 529 dias. Este é o desempenho líder da indústria para um reator Candu pós-reforma. A geração geral também foi 10% melhor do que a meta.” A reforma da unidade 1, iniciada no início deste ano, está com aproximadamente 60% concluída e está em fase de remontagem. Prevê-se que esteja totalmente terminada  em meados de 2025. A unidade 4, a unidade final a ser reformada, ficará offline em breve para iniciar sua reforma. O presidente e CEO da OPG, Ken Hartwick, explicou que  “Através deste projeto, a OPG está demonstrando que, com planejamento e preparação detalhados, grandes projetos nucleares podem ser concluídos não apenas no prazo, mas antes do tempo e com grande qualidadeIsso não seria possível sem o desempenho, experiência e comprometimento de nossa equipe de projeto de reforma, parceiros de projeto, especialistas do setor, profissionais de energia e comerciantes qualificados.”

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Ralfo Penteado Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ralfo Penteado
Visitante
Ralfo Penteado

Façanha