OPEP AFIRMA QUE BRASIL SERÁ PAÍS EM DESENVOLVIMENTO COM MAIOR ALTA DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM 2017
Um novo relatório da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) revisou para baixo a previsão de produção do Brasil em 2017. O estudo afirma que o País alcançará uma média de 3,35 milhões de barris diários este ano – um ligeiro recuo de 56 mil barris na comparação com o último documento. O relatório, contudo, ainda afirma que o Brasil será o principal país em desenvolvimento em termos de produção este ano. A alta estimada agora para a oferta brasileira é de 210 mil barris por dia.
Em relação aos países que fazem parte da OPEP, o documento indicou uma redução da oferta do cartel de 21 mil barris por dia em relação à projeção feita em fevereiro. Sendo assim, a OPEP prevê que sua produção aumentará em 100 mil barris diários em 2017, com uma média de 12,31 milhões de barris por dia.
Por fim, o estudo ainda revisou para baixo a oferta de países asiáticos. O cartel estima que a média da região será de 3,68 milhões de barris por dia, redução de 50 mil ante previsão anterior. O Oriente Médio deve fechar 2017 com uma média 1,23 milhão de barris diários, o que também representa uma queda de 50 mil barris em relação à última estimativa.
Espero que comece a gerar contratos e empregos na área. A situação esta horrível.