Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

OPEP AFIRMA QUE BRASIL SERÁ PAÍS EM DESENVOLVIMENTO COM MAIOR ALTA DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM 2017

HRT_plataformaUm novo relatório da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) revisou para baixo a previsão de produção do Brasil em 2017. O estudo afirma que o País alcançará uma média de 3,35 milhões de barris diários este ano – um ligeiro recuo de 56 mil barris na comparação com o último documento. O relatório, contudo, ainda afirma que o Brasil será o principal país em desenvolvimento em termos de produção este ano. A alta estimada agora para a oferta brasileira é de 210 mil barris por dia.

Em relação aos países que fazem parte da OPEP, o documento indicou uma redução da oferta do cartel de 21 mil barris por dia em relação à projeção feita em fevereiro. Sendo assim, a OPEP prevê que sua produção aumentará em 100 mil barris diários em 2017, com uma média de 12,31 milhões de barris por dia.

Por fim, o estudo ainda revisou para baixo a oferta de países asiáticos. O cartel estima que a média da região será de 3,68 milhões de barris por dia, redução de 50 mil ante previsão anterior. O Oriente Médio deve fechar 2017 com uma média 1,23 milhão de barris diários, o que também representa uma queda de 50 mil barris em relação à última estimativa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Yan Dantas
Yan Dantas
8 anos atrás

Espero que comece a gerar contratos e empregos na área. A situação esta horrível.