faixa - nao remover

OPEP DECIDE POR NÃO REDUZIR PRODUÇÃO DE PETRÓLEO PARA REGULAR PREÇOS

Ali Saleh Al OmairA cúpula da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) realizada em Viena, na Áustria, decidiu por não reduzir a produção de petróleo atual para regular os preços no mercado internacional. Com isso, a OPEP irá manter o nível atual de 30 milhões de barris, afirmou o Ministro do Petróleo do Kuwait, Ali Saleh Al Omair (foto).

O Ministro do Petróleo iraniano, Bijan Namdar Zanganeh, disse que os membros da organização precisam de mais tempo para realizar consultas e analisar como o mercado vai reagir. Zanganeh também se encarregou de divulgar a data da próxima reunião de cúpula da OPEP, marcada para junho do ano que vem.

O Ministério das Finanças da Rússia avaliou a decisão como uma indicação de que o problema do excesso de oferta no mercado mundial não será resolvido em breve. O preço do petróleo tipo Brent, após a divulgação da decisão da OPEP, atingiu seu valor mais baixo em quatro anos, ficando em US$ 74,83 o barril em Londres, enquanto o tipo WTI ficou cotado a US$  72,75.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of