OPEP DIZ QUE PODERÁ COMPENSAR EVENTUAL PROBLEMA DE OFERTA DE PETRÓLEO POR CONTA DO FURACÃO HARVEY
Apesar de todos os estragos provocados pela passagem do furacão Harvey pelos Estados Unidos, não haverá falta na oferta de petróleo no que depender da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). O secretário-geral do grupo, Mohammed Barkindo (foto), enviou uma carta ao prefeito de Houston, Sylvester Turner, afirmando que o cartel está pronto para ajudar a mitigar qualquer declínio no fornecimento de petróleo por conta do fenômeno natural.
O furacão Harvey fez mais de 40 mortos e provocou também a paralisação da produção de plataformas e refinarias de petróleo no Golfo do México. Na carta enviada à Houston, Barkindo diz que a Opep está comprometida a garantir a estabilidade no mercado de petróleo, contribuindo para evitar qualquer problema na oferta atual ou futura.
Além das perdas materiais, existe uma preocupação enorme com as pessoas atingidas por este evento da natureza. O grupo SOS Houston, de apoio à comunidade brasileira, liderado pelo Consulado Brasileiro em Houston, Brazilian Foundation e Câmara de Comércio Brasil-Texas- Bratec, preparou uma publicação especial. O objetivo é auxiliar brasileiros que estejam ou estiveram nas regiões atingidas pelo Furacão Harvey a receber suporte do governo dos Estados Unidos.
Deixe seu comentário