OPEP E RÚSSIA FARÃO REUNIÃO AMANHÃ PARA DECIDIR SOBRE PRORROGAÇÃO DOS CORTES DE PRODUÇÃO
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) mais a Rússia e outras nações terão uma nova reunião amanhã (6), por videoconferência, para discutir a extensão dos cortes na produção de petróleo. Atualmente, está em vigor uma redução de 9,7 milhões de barris por dia (bpd).
O encontro deste sábado será para discutir a possibilidade de estender este volume de redução na produção para além de julho. Ainda não está decidido até quando seria estendido o atual corte, mas comenta-se no mercado que Arábia Saudita e a Rússia queriam a prorrogação até julho.
O atual acordo foi assinado em abril. Nele, estava previsto um corte de 9,7 milhões de bpd até junho. Depois, o volume passaria para 7,7 milhões de bpd entre julho a dezembro. O otimismo com a reunião e o anúncio de retomada econômica em alguns países estão animando o mercado. Nesta sexta (5), o preço do barril de petróleo WTI está sendo negociado por volta de US$ 39,50, com valorização de 5%. O Brent também acumula ganhos de 5% e já passa dos US$ 42,34.
Deixe seu comentário